Sunday, October 31, 2010

O que é a felicidade?


O que é a felicidade?

Como podemos atingi-la?

Mathieu Ricard, bioquímico de formação e monge budista por opção, diz-nos que podemos treinar as nossas mentes em hábitos de bem-estar de forma a gerar um verdadeiro estado de bem-estar e realização.




Monday, October 18, 2010

Betsy, a cadela mais inteligente do mundo


Betsy, a cadela mais inteligente do mundo - Os Bichos

Nos arredores de Viena (Áustria) vive aquela que é considerada a cadela mais inteligente do mundo. Betsy, uma Border Collie de sete anos, consegue reconhecer mais de 340 objectos pelo nome, o mesmo que uma criança de dois anos. Habitualmente, os cães só conseguem responder a 15 palavras. Vienne Schäfer, a dona, contou à BBC Brasil que a cadela começou a manifestar esta capacidade por volta dos quatro meses, momento a partir do qual começaram a treiná-la. Betsy consegue reconhecer objectos que viu em imagem e consegue reconhecer 15 pessoas, apenas de pois de as ter visto em fotografia.

Juliane Kaminski, a psicóloga cognitiva que realizou os testes a Betsy, defende que esta sua capacidade pode resultar do facto de os cães da raça Bordier Collie serem utilizados como cães de trabalho, dos seus elevados indíces de motivação e do facto de terem que prestar muita atenção aos comandos dos donos quando estão a guardar um rebanho.

Sunday, October 10, 2010

Pensamento do dia (10-10-2010)


O segredo não é correr atrás das borboletas....

é cuidar do jardim para que elas venham até você!

Oraçao de invocação -10.10.10


"EU INVOCO OS SACERDOTES DA ORDEM DE SEFIRATH,ASSIM COMO DE TODOS OS MESTRES REGENTES SUPERIORES DA ORDEM E NA PRESENÇA DE TODA A HIERARQUIA ESPIRITUAL,SUSTENTADA TAMBEM POR TODA A FROTA INTERGALÁCTICA E INTRAESTELAR E SUPERVISIONADA PELO OLHO DO PAI QUE TUDO VÊ. "

Pensamento do dia (09-10-2010)


"Se a vossa mente é negativa todas as coisas à vossa volta serão negativas, mas se a vossa mente estiver pura, se a vossa mente estiver calma; tudo à vossa volta será calmo. "


Sabedoria do Amor por Sri Swami Vishwananda

Pensamento do dia (08-10-2010)


Entreguem tudo e podem ter a certeza que Deus está sempre convosco! Se Ele vos colocou aqui na terra, Ele não vos abandonará assim sem mais nem menos.

Surrender everything and be assured that God is always with you! If... He has put you here on earth, He will not let you go just like that.



Wisdom of Love/ Sabedoria do Amor de Sri Swami Vishwananda

Pensamento do dia (07-10-2010)


"Quando meditam, quando cantam ou oram, deixem que a vossa mente e corpo orem juntos, para que aquilo que estiver no vosso interior possa brilhar. "



Sabedoria do Amor - Sri Swami Vishwananda

Thursday, October 7, 2010

Pensamento do dia (06-10-2010)

"Aprender sem pensar, é esforço vão.
Pensar sem nada aprender, é nocivo. "
Confúcio

Pensamento do dia (05-10-2010)


Frases e pensamentos:

"O amor nada dá senão de si próprio e nada recebe senão de si próprio. O amor não possui e não se deixa possuir, pois o amor basta-se a si mesmo."

Pensamento do dia (04-10-2010)


"Não deixes que o peso dos dogmas destrua o teu momento de felicidade, pois se estiveres triste a sociedade não te trará a mesma alegria!

Sunday, October 3, 2010

Pensamento do dia (03-10-2010)


"Quando estiveres desiludido com a vida, pára cinco minutos, olha para tràs, e enche-te de orgulho de tudo aquilo que conseguiste realizar sozinho, veràs que o teu sorriso de novo virà."

Pensamento do dia (02-10-2010)


"Luta pelos teus sonhos pois eles nunca te virão bater à porta!"

Pensamento do dia (01-10-2010)


"Todos os dias digo ao meu filho que o amo, porque não quero que ele se sinta só amado, mas que saiba que todos os dias o amo."

EL ÁGUILA

Maravilhosa Lição de Vida!