Friday, April 29, 2011

Sempre que penso em você...




Sempre que penso em você
me dá mais vontade de viver
me dá inspiração para uma poesia escrever
Toda vez que penso em você

Sempre que penso em você
vejo um lindo e novo amanhecer
vejo a alegria que você me dá, prevalecer
Toda vez que penso em você

Sempre que penso em você
as lágrimas de alegria insistem em descer
e cresce mais o meu medo de te perder
Toda vez que penso em você

Sempre que penso em você
dá vontade de gritar que eu só sei te amar
dá vontade de ir correndo te encontrar
Toda vez que penso em você

Sempre que penso em você
penso em seus braços a me abraçar
penso em seus lábios a me beijar
Toda vez que penso em você

Sempre que penso em você
vejo que eu não vou nunca te magoar
vejo que quero sempre ao seu lado estar
Toda vez que penso em você

(Desconheço o autor)

LA DÉCADANSE - JANE BIRKIN & SERGE GAINSBOURG - (1971)



Une belle chanson remplie de sensualite !

______ //_______



JANE MALLORY BIRKIN (Londres, 14 de Dezembro de 1946) é uma atriz e cantora inglesa.

Vida pessoal

Foi casada de 1965 a 1968 com John Barry, um compositor inglês que escreveu a banda original dos filmes de James Bond. A filha de ambos, a fotógrafa Kate Barry, nasceu a 1968.

Teve uma relação muito apaixonada e criativa com o seu mentor Serge Gainsbourg — eles conheceram-se no set de Slogan e casaram-se em 1968. Separaram-se em 1980 e tiveram uma filha, a actriz/atriz e cantora Charlotte Gainsbourg.

Em 1982 teve a terceira filha, Lou Doillon, de uma relação com o director Jacques Doillon.


______ //_______



SERGE GAINSBOURG (Lucien Ginzburg) (2 de abril de 1928, Paris — 2 de março de 1991, Paris) foi um músico, cantor e compositor francês.

Gainsbourg escreveu canções para diversos intérpretes, dentre os quais destacam-se Juliette Gréco, Françoise Hardy, France Gall, Brigitte Bardot, Jacques Dutronc, Catherine Deneuve, Alain Chamfort, Alain Bashung, Anna Karina, Isabelle Adjani, Vanessa Paradis e para sua esposa Jane Birkin, mãe da sua filha Charlotte Gainsbourg.

Biografia

Nasceu em Paris, filho de judeus russos que haviam emigrado para a França, fugindo da revolução de 1917. O pai era pianista e tocava em clubes da cidade.

A mudança de Lucien Ginzburg para Serge Gainsbourg aconteceu no final da década de 50. Estreou em vinil em 1958 com Du Chant à la Une! Sua carreira deslanchou em 1966, em meio à febre das Ye Ye Girls, quando passou a compor e empresariar a jovem cantora France Gall. Em 1968 começou um affaire com a atriz Brigitte Bardot, com a qual gravou canções memoráveis.

Je t'aime moi non plus havia sido composta originalmente para Brigitte, mas ela, insegura com o escândalo que a música poderia causar (e certamente causou), preferiu não lançar o dueto. Serge, por sua vez, encontrou uma substituta à altura: a atriz inglesa Jane Birkin, que já havia causado escândalo com cenas de nudez em Blow-Up (filme de Michelangelo Antonioni) e com a qual foi depois casado.

Também foi ator e cineasta. Contudo, seu maior personagem era ele mesmo. Viciado irrecuperável em cigarros, álcool, mulheres e versos com temas polêmicos, ele colecionou escândalos e amantes durante toda a vida.

O sucesso de Je t'aime no entanto foi inegável, e a canção foi regravada mais tarde por Donna Summer e Ray Conniff, entre outros.

Sempre foi muito polêmico por seu comportamento, e suas músicas só faziam sucesso quando eram cantadas por outros artistas ou anos depois.

Serge Gainsbourg foi um talentoso compositor que soube trafegar por diversos ritmos e estilos. Produziu muitas músicas para filmes e trabalhos que vão do jazz ao rock ao reggae, incluindo um álbum com Sly Dunbar & Robbie Shakespere na Jamaica.

Serge faleceu em 2 de março de 1991, em conseqüência de um coração que já não podia mais com uma vida de excessos. Seu corpo descansa no cemitério de Montparnasse, ao lado dos pais.

Thursday, April 28, 2011

Losing sleep - Vangelis



Beautiful!!!
Lovely song and really nice pictures.

Sunday, April 24, 2011

ver,ouvir e relaxar



A contemplaçao da natureza é algo indiscritivel mas, de extrema importância, pois ela é a fonte de toda a nossa força interior, saboreiem-na :)

Joe Cocker-You Are So Beautiful



This is so beautiful...

Friday, April 22, 2011

A vida está nos olhos...



...
A vida está nos olhos...
É preciso a certeza de que tudo vai mudar...
É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os
sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão.
O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração. Pois a vida está nos olhos de quem sabe ver...Se não houve frutos, valeu a beleza das flores...Se não houve flores valeu a sombra das folhas...Se não houve folhas, valeu a intenção da semente....


Sunday, April 10, 2011

Todos temos o nosso valor ...


Todos temos o nosso valor ...um valor único que não pode ser imposto nem comandado por ninguém ...

O nosso valor é a nossa essencia , a nossa grandeza . o nosso EU.

Cada um tem direito a uma vida , a uma unica vida , a uma vida só nossa ...podemos partilhar a nossa vida com alguém , mas nunca que a comandem , que a usem para seu proprio bem e em função do que acham bem ...

A tua vida é tua e a ti te pertence ...até ao fim da tua existência ...sempre.


(Frases que nos fazem pensar)

Sunday, April 3, 2011

(Mister Nyú)

"Of all God's creatures, there is only one that cannot be made slave of the lash. That one is the cat. If man could be crossed with the cat it would improve the man, but it would deteriorate the cat."
Mark Twain

Somewhere over the Rainbow - Israel Kamakawiwo`ole