Monday, August 30, 2010

Pensamento do dia (26-08-2010)


"Em todos os países, existe o costume de levar qualquer coisa às pessoas que se visita: flores, bolos, chocolates, etc. Esta tradição, muito antiga, está baseada numa lei: nunca devemos apresentar-nos em casa de alguém de mãos vazias.
E não só não devemos apresentar-nos de mãos vazias, como é desejável apresentarmo-nos sempre perante os outros com o desejo de levar coisas boas ao seu coração e à sua alma.
É muito importante, pois, termos o cuidado de nunca saudar alguém quando temos na mão um recipiente vazio, para não projectarmos vazio nessa pessoa para o resto do dia.
Quando fordes encontrar-vos com um amigo, nunca leveis na mão um cesto, um balde ou uma garrafa vazia.
Se tiverdes mesmo de levar um recipiente, enchei-o. Não é preciso ser um conteúdo muito precioso, pode ser só água, que ainda é uma das coisas mais preciosas aos olhos do Criador.
E apresentai-vos diante desse amigo com o pensamento de que lhe levais a saúde, a alegria, a plenitude, todas as bênçãos."

Omraam Mikhaël Aïvanhov

1 comment:

**Viver a Alma** said...

Salvé!
Passei por aqui de novo, porque o Omraam foi um dos instructores - não gosto de lhe chamar mestre, porque até ele refere que o Mestre é Jesus e mais nenhum.
Foi ele que me ajudou a iniciar o caminho que continuo penso que neste momento atravessando o deserto, deixando para trás tudo e todos que de uma forma ou outra me pesavem ou me apeguei...muito embora o desapego me acompanhou durente a vida e o despojamento.
Por isso vim desejar-lhe a continuação de uma excelente caminhada na fé nesta senda rumo ao Espírito santo.
Sempre...
Ternamente...
Mariz