Tuesday, July 21, 2009

Reinventar a Energia


Fred Krupp e Miriam Horn

Reinventar a Energia

Estratégias para o futuro energético do planeta
Livro
As previsões são sombrias e o tempo está a esgotar-se, mas a história não acaba aqui.
Neste livro, Fred Krupp, presidente do Fundo de Defesa Ambiental, faz soar um estimulante apelo às armas: nós podemos solucionar o problema do aquecimento global.
E, ao fazê-lo, construiremos as novas indústrias, empregos e fortunas do século XXI.
Nestas páginas, o leitor vai encontrar os inovadores e os investidores que estão a reinventar a energia e as formas como a usamos.
Entre eles:
- um empresário que mantém o seu hotel de gelo ao longo de todo o Verão com a energia de nascentes de água quente;
- um engenheiro que alimenta algas vorazes com o fumo de chaminés de centrais a carvão e depois transforma-as em combustível;
- uma tribo de índios, pescadores durante dois mil anos nas mais agrestes águas do Pacífico, que agora usa a força das ondas como fonte de energia.
Estes empreendedores estão decididos a reconstruir o maior negócio do mundo e a salvar o Planeta
– se os líderes políticos do mundo lhes derem oportunidades justas de concorrência.
Autores
Fred Krupp, presidente do Fundo de Defesa Ambiental, é um pioneiro no emprego das forças de mercado para atingir objectivos ambientais ambiciosos.
Os seus êxitos vão do reforço da Lei do Ar Limpo à realização da maior compra empresarial da história, a do serviço de abastecimento de energia do Texas, TXU, por razões de acção ambiental. Aconselhou presidentes e fez parcerias com a DuPont, a FedEx, a GE, a McDonald's e a Wal-Mart. Vive com a mulher e os três filhos em Connecticut.
Miriam Horn, que faz hoje parte do staff do Fundo de Defesa Ambiental, trabalhou para os Serviços Florestais dos EUA e escreveu para numerosos jornais e revistas, incluindo a Vanity Fair e o New York Times. É autora de Rebels in White Gloves: Coming of Age with Hillary's Class – Wellesley '69. Vive em Nova Iorque com o marido e uma filha.
Comunicação e Imagem
Oficina do Livro/Casa das Letras/Estrela Polar/Sebenta/Academia do Livro/Quinta Essência
Rua Cidade de Córdova, nº2´2610-038 Alfragide
tel. 210 417 410 · fax: 214 717 737

No comments: