Sunday, October 25, 2009

Lua


Eu hoje zanguei-me com a Lua.. !
Ela traiu o meu lindo sonho desejado.
Com um sorriso, ela foi cínica e crua,
Como Satanás nas almas entranhado!

Quando a queria de amor bem cheia ,
Fugiu por entre nuvens que corriam ,
Aparecendo apenas, de volta e meia,
Com olhos marotos que me sorriam!

E, quando a pensava já em crescente,
De novo me enganava em minguante!
Dos meus sonhos estando já descrente
Gritei-lhe ainda lhe irado: sua petulante!

Sentei-me na beira da estrada chorando .
Ela contemplou-me lá de cima com carinho.
Sorriu, e com seu luar as nuvens rasgando ,
Veio sussurrar-me devagar, muito baixinho!

Eu e a Lua fizemos as Pazes e, a namorar,
Olhos nos olhos, com um sorriso alado,
Nos fizemos juras e promessas de amar,
Com ternura, o nosso sonho inacabado !.


JPL

Fonte:

No comments: