Thursday, June 24, 2010

Páscoa, São João, São Miguel, Natal...

"Páscoa, São João, São Miguel, Natal... A maneira como estas quatro festas estão repartidas ao longo do ano deve fazer-nos reflectir sobre a importância dos acontecimentos que, nestes períodos, se dão no Universo. A cada uma destas festas corresponde um ponto cardeal, uma estação do ano, um arcanjo e um planeta.

  • A Páscoa está relacionada com a chegada da Primavera, à qual preside o Arcanjo Rafael; este Arcanjo representa Mercúrio e reina sobre o Sul.
  • O São João, com os seus fogos, marca o início do Verão; é a estação do Arcanjo Uriel, que representa a Terra e reina sobre o Norte.
  • O São Miguel marca o início do Outono; está sob a influência do Arcanjo Miguel, que representa o Sol e reina sobre o Este.
  • O Natal marca o início do Inverno; está consagrado às forças do Arcanjo Gabriel, que representa a Lua e reina sobre o Oeste.

Em cada um destes quatro grandes períodos do ano, há determinas forças e entidades que se põem a trabalhar. E também nós, pela nossa consciência, podemos participar nesse trabalho."



Omraam Mikhaël Aïvanhov



Fonte: http://www.prosveta.com/.

No comments: