Wednesday, June 9, 2010

Pensamento do dia (08-06-2010)


"Armas que favorecem o seu instinto de agressividade... e um conforto que favorece o seu instinto de preguiça... Será que os investigadores e os técnicos podem sentir-se felizes e orgulhosos por terem dado aos humanos tantos meios para eles se destruírem melhor?
Sim, pois, antes de chegarem ao ponto de se destruir pelas armas, eles estão a perder, pouco a pouco, a sua resistência física e as suas faculdades psíquicas por causa de todos esses aparelhos que os dispensam de fazer esforços.
Aparentemente, existe progresso, mas, na realidade, constata-se um enfraquecimento da vontade e das faculdades espirituais. Por isso há cada vez mais pensadores, e até cientistas, que começam a duvidar de que todo esse progresso técnico contribua para o bem da humanidade.
Isso não significa que se deve parar o progresso, não, é a própria Natureza que impele os humanos a fazer investigações. Mas essas investigações devem ser orientadas de modo diferente. Nunca se deve parar de investigar, nunca se deve parar de aprofundar o conhecimento dos mistérios da Natureza, mas há que fazê-lo seguindo uma outra direcção, a direcção para o Alto, ou seja, para o espírito."

Omraam Mikhaël Aïvanhov

Fonte: www.prosveta.com.

No comments: