Tuesday, June 29, 2010

Pensamento do dia (30-06-2010)

Mozart e o seu cão fiel



“Em toda a história do mundo há apenas uma coisa que o dinheiro não pode comprar:
o abano da cauda de um cachorro.”

Monday, June 28, 2010

Pensamento do dia (29-06-2010)


Clark Little - O mago das ondas (1)

Clark Little y las olas de cristal
NINGUEM FOTOGRAFA ONDAS COMO CLARK

Lo que ves en la imagen es una mano que sujeta una cámara de fotos. La mano pertenece a Clark Little y en ese preciso instante está tratando de inmortalizar una de las muchas olas gigantes que rompen en las costas de Hawaii, con la particularidad de que él lo hace desde su interior.

Clark nació en Oahu Hawaii y es uno de los pioneros en surfear lugares peligrosos y orilleras imposibles como la de Waimea. Ahora se dedica a capturar imágenes increíbles desde dentro. Con varias carcasas acuáticas con diferentes objetivos y flashes quiere mostrar el poder de las olas en su interior.
En su página web muestra un gran repertorio de imágenes no solo de reef y orilleras peligrosas, también lo hace de tubos perfectos y cristalinos llenos de colores muy intensos.

Durante los últimos años, este surfero aficionado ha fotografiado todo tipo de olas en las playas hawaianas, agazapado en su interior con una cámara fabricada por él mismo. La cámara, a prueba de los tremendos revolcones que provocan estas masas de agua, realiza entre 9 y 10 capturas por segundo, y ofrece unos resultados espectaculares.

Pensamento do dia (28-06-2010)


Clark Little - O mago das ondas (2)

Pensamento do dia (27-06-2010)


Saturday, June 26, 2010

"No arms, No legs, No worries!" -- Nick Vujicic

Nick Vujicic, No Arms, No Legs, No Worries! Part 1 of 3

Look at yourself after watching this


Esta é daquelas que nos fica tatuada na alma...

Pensamento do dia (26-06-2010)


"Todas as partículas de matéria possuem uma energia...


"Todas as partículas de matéria possuem uma energia. Assim, o nosso corpo físico, que é matéria, possui também uma energia: é a esta energia que se chama alma. Mas como o ser humano, na realidade, é constituído por vários corpos, cada um deles possui uma alma: a do corpo físico é a alma instintiva, a do corpo astral, a alma emocional, a do corpo mental, a alma intelectual.
E os corpos causal, búdico e átmico também têm uma alma, a que os cabalistas chamam Iéhidah, Hayah e Neschamah.
Cada corpo possui, pois, uma alma: o corpo é o continente e alma é o conteúdo, a energia que o anima; e os dois estão unidos. A própria Natureza, o Cosmos, é um corpo, o corpo de Deus, e tem uma alma, a Alma Universal, que o enche com a sua quinta-essência. Para a Ciência Iniciática, tudo isto é claro e límpido: existem tantas almas quantos os corpos."

Omraam Mikhaël Aïvanhov

Fonte: http://www.prosveta.com/.

Pensamento do dia (25-06-2010)


Sete - O número da felicidade, do amor e do sucesso


Jacqueline Leo
Sete
Desenvolvimento Pessoal

O número da felicidade, do amor e do sucesso
Livro
O que há de tão especial no número sete, que nos tem cativado tanto?
Por que são sete os pecados mortais?
Sete os dias da semana?
Sete as maravilhas do mundo, sete as cores do espectro, sete as idades do ser humano?
Porque conseguimos guardar na nossa memória sete números ou palavras relacionadas com o nosso trabalho – mas não mais do que isso?
Neste seu livro, Jacqueline Leo explora tudo sobre este número misterioso, mágico, útil e divertido.
Muito bem concebido, este livro está cheio de revelações que levarão o leitor a encetar conversas e debates interessantes acerca das mesmas durante anos. Este livro provoca, esclarece – e é divertido.



Autora
Jacqueline Leo, uma verdadeira guru dos media, tem desempenhado vários altos cargos no mundo televisivo e editorial. Fundou e lançou a revista Child em 1986 e foi chefe de redacção da revista Family Circle; mais tarde foi directora do grupo editorial de revistas femininas do New York Times, onde lançou a revista Fitness. Foi produtora sénior e directora editorial de Good Morning America, directora editorial de Consumer Reports e vice-presidente e chefe de redacção da Reader’s Digest. Actualmente é directora de operações digitais da Fundação Peter G. Peterson e vive em Nova Iorque.

Thursday, June 24, 2010

Pensamento do dia (24-06-2010)


Páscoa, São João, São Miguel, Natal...

"Páscoa, São João, São Miguel, Natal... A maneira como estas quatro festas estão repartidas ao longo do ano deve fazer-nos reflectir sobre a importância dos acontecimentos que, nestes períodos, se dão no Universo. A cada uma destas festas corresponde um ponto cardeal, uma estação do ano, um arcanjo e um planeta.

  • A Páscoa está relacionada com a chegada da Primavera, à qual preside o Arcanjo Rafael; este Arcanjo representa Mercúrio e reina sobre o Sul.
  • O São João, com os seus fogos, marca o início do Verão; é a estação do Arcanjo Uriel, que representa a Terra e reina sobre o Norte.
  • O São Miguel marca o início do Outono; está sob a influência do Arcanjo Miguel, que representa o Sol e reina sobre o Este.
  • O Natal marca o início do Inverno; está consagrado às forças do Arcanjo Gabriel, que representa a Lua e reina sobre o Oeste.

Em cada um destes quatro grandes períodos do ano, há determinas forças e entidades que se põem a trabalhar. E também nós, pela nossa consciência, podemos participar nesse trabalho."



Omraam Mikhaël Aïvanhov



Fonte: http://www.prosveta.com/.

Pensamento do dia (23-06-2010)

"A defesa é o primeiro acto de guerra.
Querer ter razão só pode ter como consequência o sofrimento."
Byron Katie

Monday, June 21, 2010

No entardecer dos dias de Verão...


"No entardecer dos dias de Verão, às vezes,
Ainda que não haja brisa nenhuma, parece
Que passa, um momento, uma leve brisa
Mas as árvores permanecem imóveis
Em todas as folhas das suas folhas
E os nossos sentidos tiveram uma ilusão,
Tiveram a ilusão do que lhes agradaria...
Ah, os sentidos, os doentes que vêem e ouvem!
Fôssemos nós como devíamos ser
E não haveria em nós necessidade de ilusão
Bastar-nos-ia sentir com clareza e vida
E nem repararmos para que há sentidos ... "

Fernando Pessoa

Fonte: http://www.pensador.info/

Pensamento do dia (22-06-2010)


Pequenas coisas

Um dia de sol,
Ir à praia no verão
Sair pra dançar
Deitar no sofá
Assistir um bom filme
Ver crianças brincando
Passear no jardim
Sentir o perfume das flores
Pisar na areia
Ver a natureza
Admirar a lua e o céu estrelado
Sorrir do nada
Contar uma piada
Rever um grande amor
Amar sempre alguém
Olhar uma paisagem e dizer
“Como Deus é grande.”

Pamela Tailine Amorim

http://www.pensador.info/

~ Soneto 17 ~



Se te comparo a um dia de verão
És por certo mais belo e mais ameno
O vento espalha as folhas pelo chão
E o tempo do verão é bem pequeno.

Ás vezes brilha o Sol em demasia
Outras vezes desmaia com frieza;
O que é belo declina num só dia,
Na terna mutação da natureza.

Mas em ti o verão será eterno,
E a beleza que tens não perderás;
Nem chegarás da morte ao triste inverno:

Nestas linhas com o tempo crescerás.
E enquanto nesta terra houver um ser,
Meus versos vivos te farão viver.

William Shakespeare

Pensamento do dia (21-06-2010)



Chegou o Verão!

"Um dia de verão, estava na praia, observando duas crainças brincando na areia. Elas trabalhavam muito construindo um castelo de areia, quando estavam quase acabando, veio uma onda e destrui tudo, reduzindo o castelo a um monte de areia e espuma...
Achei que, depois de tanto esforço e cuidado as crianças cairiam no choro, correriam pela praia, fugindo da água, rindo de mãos dadas e começaram a construir outro castelo, compreendi que havia aprendido uma grande lição.
Gastamos muito tempo da nossa vida construindo alguma coisa e mais cedo ou mais tarde, uma onda poderá vir e destruir tudo, que levamos tanto tempo para construir. Mas quando isso acontecer aqueles que tem as mãos dadas de alguém para segurar será capaz de sorrir! Só o que permanece é o amor. O resto, é feito de areia."

Desconhecido
http://www.pensador.info/

Sunday, June 20, 2010

Buddha Eden Garden - Jardim da Paz - Garden of Peace (2)


O Buddha Eden Garden é um espaço com cerca de 35 hectares, idealizado e concebido pelo Comendador José Berardo, em resposta à destruição dos Budas Gigantes de Bamyan, naquele que foi, um dos maiores actos de barbárie cultural, apagando da memória obras primas, do período tardio da Arte de Gandhara...

The Buddha Eden Garden is an area of about 35 hectares designed and conceived by Comendador José Berardo in response to the destruction of the Giant Bamyan Buddhas, sculpted in the rocks of the valley of Bamyan in central Afghanistan and which had for centuries been a cultural and spiritual reference....
O Buddha Eden Garden ou Jardim da Paz (Garden of Peace) com cerca de 8000 toneladas de mármore e granito, budhas, lanternas, estátuas de terracotta, e várias esculturas que foram colocadas cuidadosamente entre a vegetação. Este espaço verde com o seu lago central é um local de paz e tranquilidade, onde o visitante é convidado a descobrir os vários caminhos, ou apenas relaxar na relva circundante ao lago.

A escadaria central é o ponto focal do jardim, onde os budhas dourados, lhe dão calmamente as boas vindas. Com 700 soldados de terracotta espalhados no jardim, alguns estão enterrados da mesma forma, como foram colocados na china à 2200 anos atrás. São pintados a mão e cada um deles é único. No lago podemos observar os peixes Koi, e os dragões esculpidos a erguerem-se da água.

O Jardim da Paz pretende ser um lugar reconciliação. Sem nenhuma tendência religiosa, com as portas abertas a todas as pessoas, independentemente, da religião, etnia, nacionalidade, sexo, idade, condição cultural ou social, convidando à união, comunicação e meditação, como forma de redescobrir a felicidade. Para assim, percorrer o caminho contrário à destruição do ser humano e disseminar a cultura da paz.

Localização: Saida 12 na A8 seguindo os sinais ‘Buddha Eden’ durante +/- 2km.
Entrada: Gratuita
Horário: 7 dias por semana, desde o nascer até ao pôr do Sol.
De 2ª a 6ª das 10.00 ás 13.00h e das 15.00 ás 18.00h.
Sábados , Domingos e Feriados, das 10.00 ás 18.00h.