Monday, August 11, 2008

"The Secret" - "O Segredo" O Segredo (Parte 9)




Não existe um quadro negro no céu onde Deus tenha escrito o seu propósito, sua missão na vida. Não há um quadro negro no céu onde se possa ler, por exemplo: “Neale Donald Walsch, boa pinta, vive na primeira metade do século 21, vocação...”. Na frente de vocação então teríamos um espaço em branco. Então tudo o que eu teria que fazer é entender o que eu estou fazendo aqui, porque estou aqui. Tudo o que eu teria que fazer é encontrar esse quadro negro e descobrir o que Deus tem em Consciência para mim. Mas o quadro negro não existe. Então o seu propósito de vida é o que você disser que ele é, sua missão é a missão que você der a si mesmo, sua vida será como você a criar e ninguém a condenará, nunca jamais.

Levou muitos anos para eu entender isso, porque eu cresci influenciado por essa ideia de que havia algo que eu devia fazer e, se eu não estivesse fazendo, Deus não estaria feliz comigo. Quando eu entendi que a minha meta primária era preencher a minha vivência com alegria, eu passei a fazer somente as coisas que me trouxessem alegria. Nós temos uma frase: “Se não é divertido, não faça”.

Alegria, amor, liberdade, felicidade, riso. Se você sente alegria ao meditar por uma hora, então medite! Se você sente alegria com um sanduíche, então coma um!
Quando eu brinco com o meu gato, eu estou em um estado de alegria; quando estou perto de alguém que eu amo muito, então estou em estado de alegria; quando eu ando em meio à natureza, eu estou em um estado de alegria. Eu quero me colocar constantemente nesse estado e, quando eu faço isso, tudo o que eu tenho a fazer é ter a intenção do que eu quero, e o que eu quero se manifesta.

A Felicidade interior é o combustível do sucesso.
Tudo que lhe faça se sentir bem sempre lhe trará mais. Você está lendo isso neste momento. Foi você que atraiu isso para a sua vida e é sua a escolha de agarrar e utilizar isso ou não. Se isso lhe faz se sentir bem, agarre. Se não faz, deixe ir embora. Encontre algo que lhe faça se sentir bem, designado pelo seu coração.

“Siga a sua alegria e o Universo abrirá portas para você onde antes só haviam paredes”.
Joseph Campbell disse: “Siga a sua alegria”. Acreditamos que estas sejam as melhores palavras que já ouvimos da boca de um ser humano. E se alguém puder seguir a sua alegria, seguirá a trilha para a abundância e bem-estar em todos os sectores.

Aproveite a vida, porque a vida é fenomenal. É uma viagem magnífica.
Você viverá em uma realidade diferente, em uma vida diferente e as pessoas olharão para você e dirão: “O que você faz de diferente de mim?”. A única coisa que é diferente é que você trabalha com o SEGREDO.

Então você poderá fazer e ter coisas que muitos dirão ser impossível.
Nós estamos entrando numa nova era. É a era onde a última fronteira não é o espaço, como se diria em Jornadas nas Estrelas, mas a fronteira pessoal.
Eu vejo um futuro de um potencial irrestrito, possibilidades irrestritas. Lembre-se de que nós usamos no máximo 10% do potencial da mente humana. Usar 100% é resultado de uma educação apropriada. Imagine um mundo onde as pessoas usassem o potencial mental e emocional totalmente. Nós poderíamos chegar a qualquer lugar, poderíamos fazer qualquer coisa, alcançar qualquer coisa.

Imagine-se com o bem que você deseja. Toda religião, todo grande livro de filosofia, todo grande líder. Estude os grandes sábios, muitos deles foram apresentados a você durante este relato. Sabe de uma coisa? Todos eles entendiam uma só coisa, eles entendiam o segredo. Agora você também o entende. Quanto mais você o usar, mais você irá entendê-lo.
Você pode imaginar que seria mais fácil ter escutado essas coisas nos primeiros dias da sua existência na Terra. Se estivéssemos falando com você nos seus primeiros dias de vida, nós lhe diríamos:

“Bem-vindo ao planeta Terra! Não há nada que você não possa ser, fazer ou ter. Você é uma criatura magnífica e está aqui pela sua poderosa e deliberada vontade de estar aqui. Vá em frente, dando atenção para o que você quer, atraindo vivências para lhe ajudar a decidir o que você quer. Uma vez que você decida, dê atenção a isso. Muito do seu tempo será passado colectando dados que o ajudarão a decidir o que você irá querer. Mas o seu verdadeiro trabalho é decidir o que você quer e se focar nisso. Focando-se no que você quer é que você irá atrair. Esse é o processo de criação”.

Eu acredito que você é grande. Há algo de magnífico a seu respeito. Não importa o que esteja acontecendo a você na sua vida, não importa quão jovem ou quão velho você ache que você seja, quando você passar a pensar apropriadamente, esse poder interior começará a emergir e tomará conta da sua vida, irá lhe alimentar, lhe vestir, lhe guiar, lhe proteger, lhe direccionar, sustentará a sua existência, se você o permitir. Isso é o que eu sei e o que tenho certeza.
Fique tranquilo (a) com relação a tudo o que você leu aqui. Divirta-se. Não há nada que você tenha que fazer, apenas o que você quer fazer.

"Seja Feliz! Ame, sinta Gratidão!"
FIM

No comments: