Monday, August 11, 2008

"The Secret" - "O Segredo" O Segredo (Parte 8)




Uma das coisas que me perguntam sempre e que, inclusive você deve estar se perguntando agora, é sobre a ideia de que se todos usarem o segredo e todos tratarem o Universo como um catálogo, o Universo (Deus) não dará conta. Será que, se todos “sacarem” do Universo (Deus) ao mesmo tempo, ele não irá acabar “falindo”?

A beleza sobre o ensinamento do grande segredo é que há mais do que o suficiente para todos. Existe uma mentira que age como um vírus e que está cristalizada na mente da humanidade. E essa mentira é a de que não há prosperidade suficiente para todos, de que há falta e limitação e que simplesmente não há recursos de todas as formas para todos. Essa mentira faz com que as pessoas vivam com medo, ganância e mesquinhez. Esses pensamentos de medo, ganância e mesquinhez e falta de prosperidade se tornam a realidade da vida das pessoas. A verdade é que há mais bondade do que o suficiente para todos, há mais ideias criativas do que o suficiente, há mais poder do que o suficiente, há mais amor do que o suficiente, há mais alegria do que o suficiente. Tudo isso vem através de uma mente (bem conduzida) que está consciente da sua própria natureza infinita.
Todo o grande mentor que já passou pelo planeta nos disse que a vida foi feita para ser abundante.
Quando nós achamos que os recursos estão ficando escassos, nós encontramos novos recursos para as mesmas necessidades.
Mesmo que nós digamos que algo está em falta é porque nós não abrimos nossos olhos para ver tudo o que está ao nosso redor.
Mesmo que todos passem a viver com o coração e passem a buscar o que querem, nem todos buscarão as mesmas coisas. Essa é a beleza do segredo. Nem todos querem um BMW, nem todos querem a mesma pessoa, nem as mesmas experiências, nem as mesmas vestimentas.
Há o suficiente para todos. Se você acreditar, se você puder sentir, se você agir, isso lhe será mostrado. Essa é a verdade.
Deixe a variedade da sua realidade lhe emocionar enquanto você escolhe as coisas que você quer. Quando você vir algo que você quer para a sua vivência, pense sobre isso, encontre o sentimento relacionado, fale sobre isso, escreva sobre isso, faça uma redacção a respeito, faça disso a sua realidade, tornando-se o par desse algo.
Quando você vir coisas que você não quer na sua vivência, não fale sobre elas, não escreva sobre elas, não faça parte de grupos relacionados ou se preocupe a respeito, não seja contra elas. Faça o seu melhor para ignorá-las. Tire a sua atenção das coisas que você não quer ao mesmo tempo em que você dá total atenção para coisas que você quer.
Muitos dos líderes do passado esqueceram-se de uma parte muito importante do segredo: compartilhá-lo com outros. Essa é a melhor época para se estar vivo. É uma época em que é possível ter o conhecimento facilmente à mão.
Quando nós olhamos ao redor, até mesmo o nosso próprio corpo, o que nós vemos é apenas a ponta do iceberg.
Pense nisso por um momento: olhe para a sua mão. A sua mão parece sólida, mas na verdade ela não é. Se você a visualizar num microscópio específico, o que você verá será uma massa de energia vibrando.
Tudo é feito da mesma matéria-prima, quer seja a sua mão, o mar, ou uma estrela.
Tudo é energia. Deixe-me ajudá-lo (la) a entender isso: há o Universo, onde há a nossa galáxia, onde há o nosso planeta, onde há indivíduos. Dentro de cada corpo há um sistema de órgãos, onde há as células, onde há moléculas, onde há átomos, onde há energia. Tudo no Universo é energia.
Não importa em que cidade você viva, você tem energia no seu corpo suficiente para iluminar essa cidade por quase uma semana.
Muitas pessoas se definem pelo seu próprio corpo. Mas você não é só esse corpo, você é energia. Energia é isso: você pergunta para um físico quântico o que compõe o mundo e ele lhe dirá que é energia. Você pede para ele descrever o que é energia e ele lhe dirá que é algo que jamais pode ser criado ou destruído, sempre foi e sempre será, é tudo que existe e tudo que já existiu. Então você pergunta para um teólogo sobre o que criou o Universo e ele lhe dirá que foi Deus. Então você pede para ele descrever Deus e ele lhe dirá que é algo que sempre foi e sempre será, jamais pode ser criado ou destruído. É a mesma descrição com terminologias diferentes. Se você acha que é só um monte de carne andante, repense isso. Você é um ser espiritual, você é um campo de energia operando em um campo de energia ainda maior.
Nós estamos todos conectados, nós apenas não percebemos isso. Não existe um “lá fora” e um “aqui dentro”. Tudo no Universo está conectado, é apenas um campo de energia.
Você é a “energia fonte”. As pessoas trabalham para se manterem bem fisicamente. Mas o corpo lhe distrai e lhe faz esquecer do que você realmente é. Você é um ser eterno, você é a força de Deus, você é o que você chama de Deus.
Espiritualmente se diz que nós somos a imagem e semelhança de Deus. Pode-se dizer que o Universo toma consciência de si mesmo, revelando possibilidades. Nós somos um campo imenso de possibilidades. Tudo isso é verdade.
Todas as grandes tradições dizem que você é criado à imagem e semelhança da fonte criadora. Isso significa que você tem o poder e o potencial divino para criar o seu próprio mundo. E você o está criando. Talvez você tenha criado coisas até aqui que foram maravilhosas e valorosas e talvez não tenha percebido.
A questão que eu peço para que você considere é: os resultados que você tem na sua vida são os que você realmente quer? Eles são valorosos?
Caso não sejam, agora seria o momento adequado para mudar isso, porque você tem o poder de fazê-lo.
"Todo o poder vem de dentro e está, portanto, sobre o nosso próprio controle."
Muitas pessoas se sentem como vítimas da vida. Muitas se prendem aos eventos do passado como, por exemplo, um abuso na infância, uma família desequilibrada. Muitos psicólogos acreditam que 85% das famílias são desequilibradas, assim sendo, você não é tão único. Meus pais eram alcoólatras, o meu pai abusava de mim, meus pais se divorciaram quando eu tinha seis anos.
Quando eu tinha 13 anos, eu estava envolvido com gangues de rua.
Passei por um acidente de moto muito sério.
Já fui morador de rua em São Paulo e vivi na pobreza por quinze anos no Rio de Janeiro.
Quando eu era criança, eu tinha dificuldades de aprendizagem e fui considerado incapaz de aprender. Foi dito que eu jamais chegaria a ler, escrever ou me comunicar ou chegar a algum lugar na vida.
Essa parece ser a história da vida de todo mundo. E daí? O que realmente importa é o que você vai fazer agora. O que você escolhe agora. Você pode manter o foco nas coisas ruins que já lhe aconteceram ou mudar o foco. Quando as pessoas mantêm o foco no que elas querem, o que elas não querem perde a força, o que você quer se expande e o que você não quer desaparece.
Nós queremos que você vá a algum lugar onde você possa oferecer os seus pensamentos deliberadamente, onde você possa guiar os seus pensamentos de propósito. Você é o criador da sua própria experiência, você faz a gerência dos seus próprios pensamentos.
A beleza da lei da atracção é que você pode começar onde você está. Você pode começar a pensar e gerar dentro de si mesmo um sentimento de harmonia, de felicidade e a lei passará a responder a isso.
Você passará a acreditar em outras coisas como, por exemplo, que há mais do que o suficiente para todos no Universo (Deus), que tudo dá certo para você, e até mesmo que você não envelheça, mas rejuvenesça. Nós podemos criar o mundo da forma que quisermos usando a lei da atracção.
E você pode se libertar de padrões hereditários, códigos culturais, crenças sociais e provar, de uma vez por todas, que o poder dentro de você é maior do que o poder que está no mundo e que não depende de qualquer denominação ou congregação que seja.
Alguns de vocês podem estar pensando: “Isso tudo parece muito bonito, mas eu não consigo fazer isso” ou “Ela não me deixará fazer isso” ou “Ele não me deixará fazer isso” ou “Eu não tenho dinheiro suficiente para fazer isso” ou “Eu não sou suficiente forte para fazer isso”. “Eu não...”, “Eu não...”, “Eu não...”.
Todo “Eu não...” é um acto criador improdutivo.
“Quer você pense que pode ou que não pode, você está certo”.
Há algum limite para isso? Absolutamente não. Nós somos seres ilimitados. Nós não temos limites.
As capacidades, os talentos, os dons e o poder que está dentro de cada indivíduo nesse planeta são ilimitados.

No comments: