" Um dos grandes sábios diz-nos que os doze signos do Zodíaco formam um lótus, e que cada constelação é uma pétala deste. Cada um deles está carregado de electricidade cósmica, e os seus campos de força estendem-se a muitos milhões de quilómetros. No seu conjunto, o Zodíaco forma uma grande fábrica e as constelações representam cargas eléctricas positivas e negativas. A Vida Central destas doze constelações preenche-as de fogo cósmico.....O nosso Sol, com a sua família, o sistema solar, viaja no espaço e a cada trinta dias entra no campo electromagnético de uma destas constelações. O período da Lua Cheia é o momento em que o nosso Sol se sincroniza com a corrente energética da constelação e transmite a energia dos planetas à nossa terra. Na realidade, há sincronismo entre a humanidade, a Hierarquia,Shamballa, o Logos planetário, outros dois planetas, o Sol e a constelação na qual o Sol se encontra nesse mês"
Sinfonia do Zodíaco -T. Saraydarian
Sol Sagitário / Lua Gémeos
Elementos: Fogo / Ar
Regente exotérico: Júpiter; Regente esotérico: Terra
Polaridade: Mente Superior (Intuição) / Mente inferior (Lógica)
Raios predominantes: 2º,3º,4º,5º,6º
" VEJO A META, ALCANÇO A META E VEJO OUTRA "
O Fogo eléctrico de Sagitário significa a Unidirecionalidade, aspiração, foco, intuição, idealismo, fé e Verdade que traz revelação, determinação e sentido de Direcção aos homens. Durante este período o nosso objectivo deverá centrar-se na consciencialização da nossa Meta e como alcançá-la.
Representado por uma seta rumo ao Alto, simboliza o estágio de todos aqueles que já contactaram o Sol Interno, resultante da fusão da personalidade e divindade interior. Quando Espírito e matéria se unem e em vez de flechas, emerge a seta da Luz que ilumina o caminho. A seta representa a Centelha Divina, a nossa verdadeira Essência. Ela ergue-se rumo ao Sol, a nossa verdadeira identidade. O corte significa que não há retorno. É o fim da mente inferior.
Para que a Direcção se estabeleça, há que aniquilar tudo o que obscurece o contacto com o Eu Real.
Qual o sentido da vida? Que meta nos propomos alcançar?
A meta é a parte do Plano da Alma, a Síntese de todas as maiores aspirações de um ser.
Em Sagitário a meta a alcançar é a Meta Superior. Para a alcançar é pressuposto a libertação da nossa natureza tridimensional: física, emocional e mental.
A purificação do corpo físico faz-se através da nossa conduta com acções correctas; A purificação do corpo emocional alcança-se através da aspiração e adoração, eliminando o lado menos harmonioso da vida; A purificação do corpo mental constrói-se através da Verdade, expressa no quotidiano.
A meta representa cada estação ou etapa, no caminho evolutivo do ser. Ela conduz ao Plano Maior.
O idealismo impulsiona-nos para a consciência e concretização do nosso Ideal, aumentando o poder da vontade, que permite a cada ser ultrapassar as dificuldades, dores e sofrimentos, sem que estes impeçam que se faça, o que é suposto fazer.
Em Sagitário requer-se silêncio mental e disciplina da palavra, para que possamos perceber melhor o que fazemos e aonde vamos. Para que deste modo possamos estabelecer um sentido de direcção e abrir os portais de consciência mais elevada.
O Grande Espelho Mãe a irradiar Luz à obscuridade
Uma festa individual
Planetária
Cósmica
ESPAÇO YOGASHALA
Rua SERPA PINTO, 4-1º
ALMADA Velha (junto ao palácio da Cerca)
No comments:
Post a Comment