Monday, June 22, 2009

Calendário Maya

Workshop11 e 12 de Julho


CALENDÁRIO MAIA E ENCANTAMENTO DO SONHO

DOMINGO DÍAZ (introdutor em Espanha do Calendário Maya)


A Ciência Maya do Tempo a Descoberto.



Com esta instrução proveniente do mistério e do silêncio das ruínas maias podemos aprender a:

- Identificar e conhecer o nosso formato energético pessoal e o de qualquer outra pessoa, do/a nosso/a companheiro/a, dos nossos filhos.

- A nossa missão na vida e a energia que se nos abre a cada ano.

- As tuas treze respostas pessoais às treze perguntas básicas da vida.

- Que relações são possíveis entre as pessoas, de acordo com o padrão vibratório de cada uma delas. Como funciona a “química” entre as pessoas.

- Que energia nos chega a cada dia do Grande Sol Central e como podemos senti-la e tirar-lhe o melhor partido.

- Os ciclos de tempo maia e a Ordem Sincrónica Telepática.

- O legado espiritual maia e as frequências do Novo Tempo.



De todo o vasto, original e rico legado espiritual deixado pela civilização Maya, escrito na pedra de suas cidades, a Ciência do Tempo Maia é, sem dúvida, a “jóia da coroa”, resumida e representada no Calendário Sagrado Maya - o “Tzolkin” -. A Ciência do Tempo Maia é a herança espiritual transmitida pelos Irmãos Maia-Galácticos através da cidade de Palenque (hoje ruína arqueológica de primeira grandeza) e seu Mestre Ascenso Pacal Votan.

Este legado espiritual foi expressamente gravado e conservado para o homem actual e para o momento presente de caminhada para o final de ciclo em 2012. O túmulo de Pacal Votam foi descoberto em 1952 e a sua mensagem desvelada na década de 70, e colocada nas mãos do grande público em 1990 pelo Dr. José Argüelles, através do Jogo do Encantamento do Sonho. É, pois, uma mensagem totalmente actualizada e útil sob diversos pontos de vista para o buscador espiritual nas presentes circunstâncias.

Os Mayas Galácticos, os irmãos venusianos e pleyadianos, ensinaram os mayas terrestres a identificar as energias ou vibrações que cada dia chegam à Terra do nosso Sol (Ahau) e do Grande Sol Central da Galáxia (Hunab Ku). Ensinaram-lhes a medir os seus ciclos temporais e baseados nestes ciclos, a estabelecer o sagrado calendário maya Tzolkin que é como o mostruário das vibrações que chegam e impregnam o nosso planeta a cada dia, mostrando-nos os diversos aspectos em que se divide a Energia Única da Fonte, para que possamos identificá-los, senti-los, trabalhá-los e integrá-los em nós para o nosso crescimento de retorno à Fonte, no momento e no dia em que se manifestam. Este conhecimento e sensibilidade destas energias alinham-nos com o fluxo energético do Universo e põem-nos em cheio na Ordem Sincrónica Telepática, que desde há milhões de anos governa a Natureza e os Seres Humanos deste Planeta.

A Energia Única da Fonte manifesta-se sob 20 diferentes aspectos que constituem os 20 Arquétipos de 4ª Dimensão, e que os sacerdotes mayas representaram e desenharam como os Selos Solares, já que são as 20 energias que sequencialmente chegam à Terra a partir do Sol.

O Grande Sol Central Galáctico é, deste modo, o responsável pelos outros 13 aspectos da Energia Única da Fonte manifestados como as 13 Leis da Natureza, e que os sacerdotes mayas denominaram Tons Galácticos, os quais são enviados também ciclicamente à Terra a partir do Sol Central Galáctico.

20 + 13 = 33, o número do Cristo. 20 x 13 = 260, o número de dias que compõem o Calendário Maya Tzolkin; o compêndio das 260 combinações vibratórias que obtidas ao combinar a cada dia, um par de energias tiradas dos 20 Selos Solares e dos 13 Tons Galácticos, e que nos dão a chave vibratória de cada dia, durante ciclos periódicos de 260 dias.


· Conhecer estas 260 energias dá-nos acesso ao conhecimento do padrão vibratório de cada dia e, portanto, saber e entender o que nos propõe a ordem cósmica como aprendizagem para esse dia, o que é apropriado fazer nesse dia, e daí não ser contraproducente.


· Conhecer essas 260 energias permite-nos saber qual é o nosso padrão vibratório pessoal, já que este é o do dia em que nascemos e nos ajuda a aprofundarmo-nos no nosso autoconhecimento, de acordo com as chaves arquetípicas mayas. Também nos explica qual é a nossa resposta interna pessoal à energia das 13 Leis da Natureza.


· Conhecer essas 260 energias permite-nos conhecer o padrão vibratório de qualquer pessoa e saber como esse padrão se comporta com o nosso, como se combinam as nossas energias com as dos demais, e, de acordo com essa combinação, o que é mais apropriado fazer juntos e o que não é, onde podem estar as raízes vibratórias dos conflitos pessoais, etc.


· Conhecer essas 260 energias ajuda-nos a conhecer qual é o padrão vibratório conjunto de um casal, uma família, um grupo de pessoas, e, de acordo com esse padrão vibratório, que energias moverão na sua actividade conjunta, o que lhes será favorável e o que lhes será contrário.


· Conhecer o teu padrão vibratório e combiná-lo com a vibração de cada dia, dar-te-á uma chave para saber quais as actividades que são propícias a cada dia e quais não, ou, de outra maneira, que dias são os mais idóneos para as grandes decisões ou os grandes passos da vida.

Por isso, o Calendário Maia é uma ferramenta imprescindível para uma vivência consciente do Verdadeiro Tempo Quadridimensional, baseado nas frequências cíclicas 13:20 que nos desemboca rápida e directamente ao alinhamento com o que denominamos a Ordem Sincrónica Telepática, que não é mais do que a inclusão consciente no domínio do Tempo, no Plano Cósmico para esta Humanidade.

No Workshop abordaremos o seguinte conteúdo, organizado de acordo com o seguinte horário:

Sábado das 10:00 às 14:00 horas:
· Abertura do Workshop com a Oração Maia às Sete Direcções Galácticas.
· Projecção audiovisual de introdução ao Mundo Maia.
· Tempo Cíclico face ao Tempo Linear. Tempo Cósmico face ao Tempo Mental.
· As frequências 12:60 do Falso Tempo e as frequências 13:20 do Novo Tempo.
· A evolução calendárica. Desde o falso Calendário Gregoriano ao Calendário Sagrado Tzolkin, passando pelo Calendário das 13 Luas e o Calendário Azteca Haab.
· O momento histórico actual à luz da Profecia Maya e da Profecia Quetzalcoatl. Os 13 Céus e os Nove Infernos, o fim do Ciclo para 2012.
· Os códigos matemáticos mayas e o Tzolkin.
· Os arquétipos mayas. Os 20 Selos Solares e os 13 Tons Galácticos.


Sábado das 16:00 às 20:00 horas:
· Descrição dos 20 arquétipos mayas, os Selos Solares, utilizando o jogo.
· Descrição das 13 Leis da Natureza. Os 13 Tons Galácticos.
· Instruções e prática de manuseamento da Bússola Galáctica.
· A Onda Encantada como a verdadeira medida do tempo e como nossa resposta pessoal às 13 perguntas essenciais do nosso Ser Espiritual


Domingo das 10:00 às 14:00 horas:
· Prática de leituras de Ondas Encantadas pessoais.
· Introdução ao Oráculo Maya, como se combinam uns padrões vibratórios com outros, e com os dos dias.
· Diferentes Métodos de cálculo do Oráculo Maya:
· A propriedade fractal do Tempo e o poder do + 1.
· Cerimónia de fecho do Workshop e despedida.



Sábado, 11 de Julho de 10h/ 20h Domingo, 12 de Julho de 10 / 14 h Cabo da Roca – Sintra Montante: 120€Inscrições: Isabel Oliveira 96 5400 711 lys@ventosdelys.com

No comments: