Thursday, December 24, 2009

Horóscopo dos Bebés


ÁRIES – CARNEIRO
(21/03 a 20/04)

Desde cedo o bebé ariano mostra que quer toda a atenção para ele, e se não conseguir, vai gritar ou fazer qualquer coisa para consegui-la. Muito esperto, antes mesmo de falar, ele vai saber demonstrar o que quer, o que não quer, e que é capaz de trilhar seu próprio caminho. A criança nascida sob este signo geralmente aprende a falar e andar antes de outras da sua idade. Como é muito viva e segura de si, é bom discipliná-la logo cedo. Maiorzinha, será curiosa e impulsiva, com tendência a derrubar coisas, a cair e se machucar. Outra característica é o seu temperamento exclusivista. Nunca cometa o erro de compará-la com um irmão ou um amiguinho, pois ele fica uma fera. Mas, não se preocupe, assim como explode, acalma-se facilmente. Um conselho, quando estourar, siga-o e, assim que encontrá-lo, dê-lhe um bom abraço. A criança ariana é muito amorosa, embora dura e prática nos afectos.


TOURO
(21/04 a 21/05)
O bebé taurino é geralmente robusto e estável, e logo cedo vai gostar de fazer actividades físicas. Apesar disso, é um bebé cordato, que também aprecia sons e cores. Coloque música para ele ouvir e você verá! Mas, não tente forçá-lo a fazer o que não quer. Embora pareça calmo, ao ser pressionado, toda a teimosia do touro aparecerá. A única forma de dominar essa criança é usar argumentos que misturem amor e lógica. As brigas mexem muito com o seu equilíbrio. Por isso, é muito importante haver harmonia na família, pelo menos durante a infância. Quando for maiorzinho, ele vai agir como se fosse mais velho do que seus amiguinhos, demonstrando claramente que está ali para dominar e não para ser dominado. É bem comportado e fica muito feliz se a deixarem fazer suas próprias escolhas. Metódica, prática e habilidosa, essa criança logo vai revelar que nasceu para liderar e, quando for à escola, vai ser um orgulho para os pais.



GÉMEOS
(22/05 a 21/06)
Se o bebé nascer sob o signo de Gémeos, prepare-se para aprender a voar! Ele parecerá ter asas nos pés. Extremamente activo, o geminiano típico odeia sentir-se preso e procura estímulos o tempo todo. Todos os signos de "ar" (e Gémeos é um deles) gostam de variedade. Por isso, quando ele começar a sentar e engatinhar, procure cercá-lo de brinquedos de diferentes tipos. Acredite, ele pode fazer duas coisas ao mesmo tempo e ainda é capaz de se concentrar! Amigável, esperta e curiosa, a criança geminiana adora se comunicar e tem muitos amigos. Não fique surpresa se for ambidestra, porque entre todos os signos, este é o que tem mais habilidade com as mãos, vai adorar tocar instrumentos musicais. Muito viva e cheia de imaginação, a criança geminiana tem tendência a viver entre a fantasia e a realidade. Ajude-a a encarar a verdade, evitando sua tendência para fantasiar. Como é pouco persistente e impaciente, vai ser difícil ela ouvir alguma coisa sem interromper.
CÂNCER – CARANGUEJO
(22/06 a 22/07)
Abençoado com o poder de observação e dotado de óptima memória, o bebé canceriano, logo vai revelar que é emotivo. Mesmo quando é inquieto, é fácil controlá-lo e discipliná-lo. Tudo o que ele precisa é de atenção e demonstrações de amor. Seu signo é o que mais tem tendência a apresentar carência afectiva. Por isso, sua infância e vida familiar vão influenciá-lo para o resto da vida. Esse bebé vai ser um pouco chorão. Procure mantê-lo protegido de todos os medos, sejam reais ou imaginários.
Compreendendo seu lado emocional, você poderá ajudá-lo a tornar-se mais seguro, além de incentivar sua criatividade e senso artístico.
Muitos dos nascidos nesse signo usam a sensibilidade artística para se tornarem artistas famosos e ganharem muito dinheiro. Apesar de seu jeito dócil, nunca será do tipo maria-vai-com-as-outras. Individualista e idependente, mais depressa ganha seguidores. O quarto signo do Zodíaco e é governado pela LUA. Trazem muita energia positiva, possuem grande intuição e nível emocional. Possuem uma memória excelente, se lembram de mínimos detalhes, que para muitas pessoas se tornam esquecidos.
Também são muito consideráveis e gostam de ajudar pessoas que precisam de sua ajuda. A cor tradicional do signo de Câncer é o azul e o cinza.
LEÃO
(23/07 a 23/08)
Um típico filhote de leão, essa criança será feliz e alegre assim que começar a trilhar seu caminho. Um pouco cheia de si, fica agressiva quando se sente ameaçada. Mesmo que você faça tudo para evitar, ela vai querer dar um show. A criança leonina gosta de jogos de desafio e de risco. É inteligente e rápida para aprender, mas pode ser um pouquinho preguiçosa. Por isso, desde cedo, é importante impor-lhe disciplina e criar hábito de se concentrar. Ao crescer, procure sempre lhe passar responsabilidades e elogie quando ela der conta. Ela vai adorar ter sucesso e ser aplaudida e não quer ser amada, quer ser adorada! Mas não deixe ir em frente com suas exigências. Embora possua uma dignidade natural, será preciso ensiná-la a respeitar a dignidade dos outros. Enfim, amor e disciplina são as palavras de ordem para criar este pequeno nativo de Leão. Procure não ferir seu orgulho, mas nunca esqueça que você tem que domar este Leão.
VIRGEM
(24/08 a 22/09)
Charmoso e sempre atento a tudo que acontece à sua volta, o bebé virginiano é tranquilo e pacífico. Gosta de estar sempre limpo e de lugares arrumados. Embora não revele, precisa de demonstrações de afecto para sobreviver. Necessita de muito amor e elogios para acreditar que é tão bom quanto os outros. Quando começar a brincar, os brinquedos de construir e empilhar serão seus preferidos. Muito inquieto para comer, ao crescer um pouquinho, vai preferir alimentos saudáveis aos chocolates e batatas fritas. Aprenderá a falar cedo e tem talento para representar. Mestre em carinho, a criança virginiana é muito inteligente e fácil de ser disciplinada. Organizada, ficará brava se alguém tirar suas coisas do lugar. É intuitiva, aprende a ler rápido e gosta de estudar em escolas exigentes. Tem excesso de auto-crítica, mas também é rápida para criticar a falha dos outros. Dê-lhe um bichinho de estimação, para que aprenda a se doar e cuidar de alguém. Dona de mente prática, lógica e muito realista, pensa muito antes de fazer uma concessão. Você nunca precisará evitar mimá-la, porque é impossível estragar esta criança!
LIBRA – BALANÇA
(22/09 a 23/10)

Um verdadeiro charme esse bebé, com sua doce expressão...e que é bem comportado até em suas manifestações de raiva. Tome cuidado com o seu charme, você não conseguirá recusar nada para ele e, certamente, vai terminar estragando-o. Mais do que disciplina, o bebé libriano precisa ser menos mimado. Bem orientada, esta criança será inteligente e lógica, embora um pouco indecisa. Nunca lhe ofereça duas escolhas, seja em roupa, comida ou na vida em geral. Ela não consegue decidir, e não apresse, se não você vai perturbar seu equilíbrio. O nativo de Libra será um perseguidor da verdade e da beleza. Bondoso, gosta de jogo limpo e geralmente vê os dois lados de uma questão. Embora muita gente considere os librianos preguiçosos, na verdade não são. Apenas se defendem dos períodos de muita actividade curtindo algumas folgas. É assim que carregam suas baterias.
ESCORPIÃO
(24/10 a 22/11)
Um verdadeiro desafio para qualquer mãe, este bebé mal nasceu e já vai mostrar que adora uma boa disputa. E tenha certeza: ele nunca vai ceder. Com aquele olhar lindo e penetrante, irá hipnotizar quem aparecer em seu caminho. Sua vontade férrea e corpo forte devem ser firmemente disciplinados. Portanto, faça tudo para ganhar seu respeito, sem esquecer de demonstrar o quanto o ama. Tem muita percepção e pode perceber seus sentimentos antes mesmo que você perceba. Faça com que, desde cedo, aprenda a ter compaixão e a perdoar. Mande-o para uma boa escola e ele se tornará brilhante, desenvolvendo uma personalidade extremamente magnética. Muito leal, ele também cobra lealdade. Todo Escorpião sabe exactamente o que quer e tem certeza de que vai conseguir. Por isso, oriente-o para uma boa causa ou um objectivo digno. Não confie em sua aparente calma exterior, suas emoções são fortes. Ensine-o sobre amar e ser amado (essa é uma lição que ele precisa aprender).
SAGITÁRIO
(23/11 a 21/12)
O típico Sagitário nunca cresce. Seu nativo demora para amadurecer, tanto física como mentalmente. Eis um bebé que chora por abraços e colo. E, se por alguma razão, não consegue, vai se agarrar no seu cobertorzinho ou um ursinho preferido. Só vai obedecê-la se achar que você tem razão, se não, vai desafiar. Quando lhe der uma coisa para fazer, diga-lhe a razão. Ele espera que você seja tão honesta quanto ele para respeitá-lá. Aliás, o nativo deste signo é brutalmente honesto. Extremamente distraído, vive esquecendo coisas e tropeçando ou batendo a cabeça. Gosta de estar cercado por aqueles que acreditam nele. Mas adora ter liberdade, mental e física. Vai se tornar independente mais rápido do que qualquer outra criança. Adora variedade e mudança, inclusive no amor. Por isso, desde cedo oriente-o a dar valor ao dinheiro.
CAPRICÓRNIO
(22/10 a 20/01)
Não o trate como nenê... ele é o bebé mais amadurecido que você pode encontrar. Não é do tipo que tem explosões de temperamento, tem muita certeza do que quer, certamente, vai fazer você saber também. A criança capricorniana rapidamente se adapta á rotina. Tem um lugar certo para as suas coisas e não gosta que ninguém mexa. Ama sua família e sua casa e raramente tem amigos. Firme, não há quem consiga fazê-la mudar de opinião. Sempre fica com a dela. Extremamente responsável e obediente, você não terá que dar bronca para que faça a lição de casa. Essa criança não desperdiça suas horas livres, e é a alegria dos professores de arte, pois é muito habilidosa e detalhista. Também poderá gostar de actividades ao ar livre. Geralmente tem muita consciência de que precisa estudar e grande facilidade de concentração. Devagar, mas firmemente, vai em direcção do que quer.
Paciente e educada, a criança capricorniana vai ter grande respeito pelos idosos e muito amor pelos familiares.
AQUÁRIO
(21/01 a 18/02)
Uma criança típica representante do futuro, que vive para o amanhã. Sensível e individualista, pode reagir negativamente a qualquer comando, deixe-a decidir entre os prós e contras e reflectir sobre o assunto. E se tomar a decisão certa, elogie! Por outro lado, não vai ser fácil acompanhar o processo do seu pensamento. Imprevisível, atraente e divertida, essa criança é um pacote de contradições. Talvez não saiba para onde ir, mas certamente sabe como chegar lá. Pode desviar para ver um arco-íris ou simplesmente explorar o caminho. Você precisa ensinar-lhe a organizar os pensamentos. Sempre a encoraje também a fazer actividades físicas, assim você evita criar uma sonhadora ambulante. Aquário é o signo do humanitarismo, assim como dos amigos. Mas, apesar de amigável pode ser extremamente objectivo e frio nas relações pessoais. Entenda, ele não ama apenas você, mas toda a humanidade.
PEIXES
(19/02 a 20/03)
Este bebé parece ter saído de um livro de desenhos: mágico, angelical, gracioso. Uma criança que não vai seguir a rotina não por rebeldia, mas porque tem seu próprio ritmo. Precisa atenção e afecto porque é muito vulnerável. Tem um mundo seu, particular e sai correndo para ele a qualquer hora que deseje. Naturalmente artístico, adora dançar e cantar.
Apaixonada por livros, essas crianças se encantam com poesia e podem se tornar grandes escritores. Sensíveis por natureza, magoam-se facilmente e muitas vezes preferem a companhia dos adultos à das outras crianças... Abençoada com uma profunda inteligência, não é nem um pouco materialista. Também evita grandes responsabilidades porque prefere viver à sua própria moda. Gentileza, compaixão, beleza, compreensão, tolerância e imaginação são suas maiores características, além da grande intuição.
Você não deve encarar seus sonhos superficialmente, pois o universo fala através dos piscianos. Talvez seja de um pisciano à frase: "o sonho pode se tornar realidade".
Fonte:

No comments: