Friday, September 26, 2008

Doar não é exigir...


DOAR É NÃO EXIGIR

Na vida, quando eu falo na experiência da matéria, estou a falar da experiência do dual, de harmonizar os opostos, de aceitar que, de cada assunto, tu terás que vivenciar os dois, o sim e o não, cada um em sua altura. Hoje, poderás vivenciar o sim, ou o não. Deverás estar aberta às duas possibilidades. Ao estar aberta às duas hipóteses, estarás naturalmente a harmonizar o pólo oposto que já foi vivenciado, nesta ou noutra vida.

Rejeição e aceitação fazem parte do mesmo pólo de opostos e o ser humano deverá aceitar os dois e vivenciar os dois na mesma proporção na altura que lhe for proposto pelo Universo. Harmonizar os opostos é sair da divisão (terra) e voltar à unidade (céu).

Ao não aceitar vivenciar, não se irá harmonizar as duas energias. Irá atrair rejeição vezes sem conta (nesta e nas vidas futuras) até aceitar vivenciá-la. A revolta cria imensa densidade. A pessoa fica suja. Sente mal-estar, duplicado por sinal, mal-estar provocado pela revolta adicionado ao mal-estar provocado pela entrada de densidade.

Doar é pura e simplesmente não exigir nada de ninguém. Cada um sente o que tem que vivenciar e por mais que lhe cause mal-estar, a escolha é dele, dizer sim ou não à evolução. Aceitar ou não harmonizar os opostos.

Quando dizes a uma pessoa o que tu achas que ela deve fazer, não estás a doar, estás a provocar densidade através da culpa que ela irá sentir por não poder ou não conseguir fazer as coisas que sugeriste.

Cada vez que te sentires culpada, encontra a tua limitação e aceita a tua condição, a tua "incapacidade". A partir daí, não te exiges fazer, não te culpas por não ter feito e não atrais mais densidade.

Cada vez que quiseres exigir algo de outra pessoa, encontra a limitação dela e aceita a sua condição, a sua "incapacidade". A partir daí, não lhe exijas fazer, não a culpes por ela não ter feito e ela não atrai mais densidade. Este é o segredo para se manterem limpos.

(Alexandra Solnado)

No comments: