Sunday, September 14, 2008

Pensei...


Pensei em desistir, mas o pôr-do-sol me convenceu a continuar.

Pensei que havia errado o caminho, mas o gesto de solidariedade me mostrou que posso trilhar outros horizontes.

Pensei que havia perdido a oportunidade, mas o amanhecer me mostrou que ainda tinha tempo para recomeçar.

Pensei no passado que se foi, mas o vento me chamou a atenção para o presente que passava à minha frente.

Pensei que a alegria tinha ido embora, mas o sorriso me fez compreender que ela permanecia ao meu lado.

Pensei que havia perdido todas as forças, mas a esperança se fez minha companheira.

Pensei que as lágrimas não cessariam, mas a chuva levou todas as minhas mágoas.

Pensei que as dificuldades me venceriam, mas a fé me manteve de pé para lutar.

Pensei que a amizade não valia mais a pena, mas os verdadeiros amigos me mostraram o contrário.

Pensei que seria derrotado, mas a noite tranquilizou os meus pensamentos.

Pensei que as dores fossem eternas; mas o tempo me mostrou que não há ferida que não se cicatrize...

Pensei que a riqueza resolvesse todos os problemas, mas os dias me mostraram que a evolução espiritual é o maior bem que poderei possuir.

Pensei que jamais me levantaria da queda sofrida, mas as mãos que se estenderam em minha direcção, mostraram que não estou só.

Pensei que a morte seria a solução.
Mas a razão me fez ver que ainda há muito a ser feito.

Pensei que a luz havia se apagado, mas a confiança me fez iluminar o caminho.

Pensei que Deus não existisse, mas o nascimento de uma criança destruiu a minha crença...

Pensei que os minutos tivessem perdido a importância, mas o arco-íris me lembrou que posso colorir cada instante que viver.

Pensei que a tempestade não passaria, mas o canto de um pássaro me apresentou a tranquilidade.

Pensei que a escuridão permaneceria, mas as estrelas me encantaram com o seu brilho.


Pensei...

Sim, pensei que tudo tivesse terminado, mas a Vida me mostrou que ela jamais acaba, apenas se renova.
E cabe a cada um de nós, iniciar essa renovação!

No comments: