Tuesday, June 16, 2009

AMADURECER


AMADURECER é a capacidade de equilibrar pensamento, vontade e sentimentos.



AMADURECER é paciência. É saber adiar um prazer imediato em detrimento de um benefício de longo prazo.



AMADURECER é perseverança. É a habilidade de cumprir as metas e pôr em prática um projecto ou uma situação apesar das dificuldades.



AMADURECER é a capacidade de tomar uma decisão e sustentá-la. Os imaturos passam a vida explorando possibilidades para no fim, não terem conseguido nada.



AMADURECER é a capacidade de aceitar desgostos e frustrações, desconfortos e derrotas, sem queixas nem abatimento.


AMADURECER é humildade. É ser suficientemente grande para dizer: eu errei e, quando se está com a razão, a pessoa madura não precisa experimentar a sensação de dizer: eu disse.




AMADURECER significa confiabilidade. Manter a palavra, superar as crises. Os imaturos são mestres nas desculpas; são confusos e desorganizados; As suas vidas são uma mistura de FALSAS PROMESSAS, AMIGOS PERDIDOS, NEGÓCIATAS SEM FIM E BOAS INTENÇÕES QUE NUNCA SE TORNAM REALIDADE.AMADURECER é arte de viver em paz e harmonia com as pessoas e com as coisas que os cercam.

2 comments:

Pelos caminhos da vida. said...

Todo sentimento precisa de um passado pra existir,a amizade não.
Ela cria como por encanto um passado que nos cerca,ela nos da a consciência de havermos vivido anos a fios com alguém que a pouco era quase um estranho, ela supre a falta de lembrança como espécie de mágica.

Bom dia.

beijooo.

Marcia M. said...

bom lhe visitar desculpe -me a ausencia prometo estar mais presente
venha me visitar e pegar os selos exclusivo do blog na barra lateral bjs!