Monday, July 26, 2010

A tartaruga e o hipopótamo


*Segundo fontes oficiais, um hipopótamo bebé que sobreviveu ao devastador Tsunami na costa queniana formou um grande laço de afinidade com uma tartaruga gigante (10 anos), numa reserva animal no porto da cidade de "Mombassa".
*O hipopótamo, apelidado Owen and Weighing de 300kg, foi arrastado pelas correntes do rio Sabaki para o oceano Indíco, e em seguida arremeçado para o alto mar quando as ondas titãnicas abalaram a costa Keniana em 26 de Dezembro, antes de ter sido resgatado por ecologistas...

"É incrível a maneira com que estes animais se apegaram um ao outro...", disse a ecologista Paula Kahumbu, responsável do parque Lafarge.

"Após ter sido arrastado pelas águas e ter perdido a sua progenitora, o pequeno hipopótamo ficou traumatizado, o que o levou a procurar uma mãe adoptiva. Felizmente ele foi parar justamente ao pé da tartaruga... Eles nadam, comem e dormem juntos" comentou a ecologista. "O hipopótamo segue a tartaruga do mesmo jeito que segue a sua mãe biológica. No caso de alguma aproximação suspeita, o hipopótamo torna-se agressivo, como que protegendo a sua mãe biológica ."


"Por natureza os hipopótamos são animais muito sociáveis e gostam de ficar com as suas mães por 4 anos,"

Meçamos a vida não só pelo acto de respirar, mas também pelos momentos que nos cortam a respiração...

Esta história veridica só vem reforçar o facto de que pouco importam as nossas diferenças... quando precisamos do conforto de outrém. Podemos todos aprender uma grande lição com estas duas criaturas Divinas, "Olhemos para além das diferenças e encontremos uma maneira de caminharmos juntos ."

Salvemos a Terra... esta é o único planeta com chocolate.

1 comment:

Ilza Cintra said...

ADOREI SABER DA INTIMIDADE DO HIPOPOTAMO E DA TARTARUGA. QUE COISA LINDA. PARABENS . TENHO UMA MISSÃO COM JESUS ELE MOSTRA EM FENÔMENOS SOBRE NATURAIS VÁRIOS BICHOS. LOGO LOGO VOU POSTAR O HIPOPOTAMO. ENTRE NO MEU WWW.ILZACINTRA.BLOGSPOT.COM