Thursday, April 29, 2010
Ser alguém para ter alguém...
* por Maria Isabel Carapinha
Por muitas vezes sentimos uma solidão imensa, uma enorme vontade de ter alguém ao nosso lado, alguém que compartilhe cada momento do nosso dia, alguém para dividir as alegrias, as conquistas, os sucessos, os desalentos e fracassos.
Colocamos nesse alguém toda a nossa expectativa! Quando realmente eu encontrar essa pessoa tudo será diferente!
O que esquecemos ao longo desta busca é que temos que ser alguém por completo, alguém curado, que aprendeu com a vida, que aja de forma madura, para então ter alguém de fato e nunca transferir para o outro nossos problemas internos.
O amor exige um imenso trabalho connosco mesmos e, por incrível que pareça, também uma luta contra o nosso eu pessoal.
A plenitude de um amor saudável é a fusão de duas vidas em uma única direcção, numa coligação de desejos, sentimentos e de destino.
Uma das coisas mais importantes quando amamos alguém é desenvolver a compreensão. Esta compreensão é adquirida pela observação constante com o coração aberto; nesse momento não há espaço para críticas.
Os relacionamentos começam dentro de nossa mente, então, o que dizer de alguém que possui crenças erróneas arraigadas... do tipo: "todo homem não presta"? Por sintonia energética, ela encontrará homens que condizem com o que foi projectado. Se a pessoa que está predisposta a amar novamente não se curar de algo muito dolorosa vivido, ela viverá novamente uma energia semelhante, por isso que o amor começa dentro de você! A expressão de sua totalidade é um dos fundamentos do amor. Amar não é se anular para fazer o outro feliz.
Um dia, ouvi em caso relatado em meu consultório que a pessoa dizia: "sempre fiz o que ele quis, cortava o cabelo da maneira como ele queria, usava as roupas que lhe agradavam, fazia os cursos que seriam importantes para acompanhá-lo no diálogo.... E mesmo assim... Tudo terminou...."
Disse-lhe: então, sabe o que aconteceu? Você nunca esteve em pé ao lado desta pessoa, você se ajoelhou a seus pés e ele nunca lhe enxergou de fato, porque você nunca se mostrou ser você mesma!
Algumas pessoas vivem o amor do tipo: será que estou agradando? Devo falar isso agora? Será que o outro está de bem com a vida hoje? Amar é sentir-se pleno e autêntico; e pleno a cada momento é poder expressar-se sempre em nossa totalidade, sem receios.
O espaço de convivência entre duas pessoas deve ser tal que os dois possam buscar alternativas juntos, à medida que dificuldades surgirem e aprenderem a viver tudo com muito amor.
Em virtude de experiências vividas ao longo de nossas vidas, que nos trouxeram experiências de rejeição, adquirimos uma forma de pensar que sempre faz com que o outro seja o senhor da situação, ou seja, o outro pode nos fazer felizes ou nos fazer sofrer. Um destaque importante a ser colocado, é o seguinte: o outro é o que é, pela sua história de vida... e não porque está com você.
Uma crença errónea é que o outro será nosso apoio sempre, nos fará felizes em cada momento e resolverá nossos problemas, sejam eles espirituais, financeiros, emocionais ou de saúde.
Amar dá certo para quem não depende do amor do outro. Se os dois passam por um momento de dificuldade, que tal contar com outra pessoa nesse momento? Como uma amiga... Ela lhe ouvirá! Quando somos ouvidos, nos sentimos importantes e nossa auto-estima e poder pessoal se reestruturam e as soluções aparecem. Então, este outro pode ser alguém que você escolha naquele momento, e não alguém que se encontre em situação similar. Somente pessoas inteiras e conscientes podem criar um relacionamento inteiro.
O ciúme é um sentimento que demonstra inferioridade, nos sentimos menos que o outro... portanto, queremos diminui-lo e manipulá-lo a fim de tornar o outro igual a nós, mas... Por que nesse momento não aproveitar a oportunidade para crescer e se tornar igual ao outro?
A confiança é a sustentação de qualquer relação de amor e precisa ser recíproca. Nossos segredos mais íntimos, nossos medos, nossas dúvidas, nossas inseguranças e fraquezas, nossos desejos e fantasias, sempre estão guardados no mais íntimo de nosso ser e confiar em alguém significa permitir que este alguém nos descubra por inteiro.
Será que você está preparado e curado, pronto para viver uma grande amor?
* Maria Isabel Carapinha é colaboradora do site, radiestesista e trabalha também com Feng Shui.
Ministra cursos e faz atendimentos em residências e empresas.
Trabalha também com a mesa radiônica fazendo atendimentos em seu consultório ou à distância.
Fonte.
http://somostodosum.ig.com.br/
Pensamento do dia (29-04-2010)
Dê um tempo pra você...
Deixe a vida resolver
Outro sol há de nascer
Se disponha a perceber...
Dê um tempo pra sua alma
Respire fundo, tenha calma
Se você é o que aconselha
Não é de si o que espelha?
Dê vigor ao seu sorriso
Faça o bem e o que for preciso
Seja além do seu olhar,
Que Deus há de abençoar
Desacelere um pouco
Ponha-se no lugar do outro
Não há estatuto quando o coração
Floresce e dá fruto por sua mão
Relaxe, confie, deixe-se acolher...
Ao dar um tempo pra você
O tempo lhe responderá.. porquê!
(By Leila)
Tuesday, April 27, 2010
Pensamento do dia (28-04-2010)
Pensamento do dia (27-04-2010)
Monday, April 26, 2010
Organização Mundial do Bem-Estar
- 1 - Tendência para ser guiado pela intuição pessoal em vez de agir sob a pressão dos medos e das premissas e condicionamentos do passado.
- 2 - Total falta de interesse em julgar os outros, julgar-se a si próprio e em tudo o que leva ao conflito.
- 3 - Perda total da capacidade de preocupar-se (este é um dos sintomas mais graves).
- 4 - Prazer constante em apreciar as coisas e as pessoas tal como elas são, causando a extinção do hábito de querer mudar os outros.
- 5 - Desejo intenso de se transformar positivamente, gerindo os pensamentos, emoções, corpo físico, a vida e o ambiente físico e desenvolvendo o potencial para a saúde, a criatividade e o amor.
- 6 - Repetidos ataques de sorriso, aquele sorriso que diz "obrigado" e dá um sentido de unidade e harmonia com todas as coisas vivas.
- 7 - Abertura constantemente crescente ao espírito de infância, à simplicidade, ao riso e à alegria.
- 8 - Momentos cada vez mais frequentes de comunicação consciente com a alma ... Ser, o que dá uma agradável sensação de plenitude e felicidade.
- 9 - Prazer em comportar-se como um curandeiro que traz alegria e luz, em vez de críticas ou indiferença.
- 10 - Capacidade para viver sozinho, em casais, em família e sociedade na fluidez e igualdade, sem se comportar como vítimas, mauzões ou salvadores.
- 11 - Sentimento de se sentir responsável e orgulhoso em oferecer ao mundo os sonhos de um futuro abundante, harmonioso e pacífico.
- 12 - Aceitação completa da sua presença na Terra e de escolher, a cada momento, a beleza, a bondade, a verdade e a vida.
Se quiser viver com medo, dependência, conflito, doença e conformismo, evitar contacto com pessoas com esses sintomas.
Esta doença é extremamente contagiosa! Se já tem os sintomas, saiba que a sua condição é provavelmente irreversível.
O tratamento médico pode eliminar alguns sintomas temporariamente mas não consegue resistir ao inevitável progresso da doença.
Nenhuma vacina anti-felicidade existe!
Como esta doença da felicidade causa uma perda do medo de morrer, que é um dos pilares centrais das crenças da sociedade materialista moderna, agitações sociais podem ocorrer, tais como greves do espírito guerreiro e da necessidade de ter razão, união de pessoas felizes para cantar, dançar e celebrar a vida, círculos de partilha e de cura, ataques de riso e celebração emocional e colectiva.
Sunday, April 25, 2010
25 de Abril - Dia da Liberdade
Liberdade é a semente
com carinho semeada
para crescer lentamente
e com cuidados tratada,
ser um bem de toda a gente
e por todos respeitada,
estar sempre protegida
de atitude imprudente
que lhe ponha em causa a vida.
.
A liberdade é do povo,
nasceu no mês de Abril,
fez com ele um país novo
e trouxe esperanças mil,
mobilizou multidões
de forma alegre e gentil,
abriu portas nas prisões
que oprimiam ideais,
incendiou corações,
festejou nos arraiais,
riu e chorou de alegria
e gritou que nunca mais
a mordaça voltaria.
.
A liberdade é sentir
respeito pelo semelhante,
é preparar o provir,
ser sincero e confiante,
é prometer e cumprir,
ser paciente, tolerante,
poder sempre dizer não
em atitude constante,
ser amigo, dar a mão,
andar de cara lavada,
soltar a imaginação,
dar vivas à madrugada
que surge da escuridão.
.
Liberdade é este mar
que nos envolve os sentidos,
nos levou a nevager
por sítios desconhecidos.
A liberdade é voar
nas asas do pensamento,
ir muito longe a sonhar
e viver cada momento
da forma mais exemplar.
no acto de partilhar
ao darmos algo de nós
sem termos contas a dar,
é nunca estarmos sós,
é viver em sociedade
e juntar a nossa voz
conforme nossa vontade.
.
Joaquim Ramos Pereira
Pensamento do dia (25-04-2010)
Pensamento do dia (24-04-2010)
23 de Abril - Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor,
A data começou a ser celebrada em 7 de outubro de 1926, em comemoração ao nascimento de Miguel de Cervantes, escritor espanhol. O escritor e editor valenciano, estabelecido em Barcelona, Vicent Clavel Andrés, propôs este dia para a Câmara Oficial do Livro de Barcelona.
Em 6 de fevereiro de 1926, o governo espanhol, presidido por Miguel Primo de Rivera, aceitou a data e o rei Alfonso XIII assinou o decreto real que instituiu a Festa do Livro Espanhol.
No ano de 1930, a data comemorativa foi trasladada para 23 de abril, dia do falecimento de Cervantes.
Mais tarde, em 1996, a UNESCO instituiu 23 de abril como o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor, em virtude de a 23 de abril se assinalar o falecimento de outros escritores, como Josep Pla, escritor catalão, e William Shakespeare, dramaturgo inglês.
No caso do escritor inglês, tal data não é precisa, pois que em Inglaterra, naquele tempo, ainda utilizava o calendário juliano, pelo que havia uma diferença de 10 dias para o calendário gregoriano usado em Espanha. Assim Shakespeare faleceu efectivamente 10 dias depois de Cervantes.
Saturday, April 24, 2010
Pensamento do dia (23-04-2010)
Thursday, April 22, 2010
22 de Abril - Dia da Terra
Inteligente, com muito humor e ideal p/ crianças!! vejam todos as opções :)
http://www.animalssavetheplanet.com/media/swf/design_video.swf?vidNumber=1
Pensamento do dia (22-04-2010)
Islândia / Islande
A Islândia foi uma das ilhas de dimensão assinalável que mais tempo demorou até ser habitada por humanos. Já se sugeriu que a terra chamada Thule pelo mercador grego Píteas fosse a Islândia, embora esta hipótese seja altamente improvável, tendo em conta que a descrição feita por Pytheas fala dum país agrícola com bastante leite, mel e fruta hoje associado as ilhas Shetland.