Saturday, August 22, 2009

Meu nome é...

(Foto: Pico ruivo - Madeira)

FELICIDADE

Faço parte da vida daqueles que têm amigos, porque quem tem amigos é feliz!
Faço parte da vida daqueles que vivem cercados de pessoas como TU, pois viver assim é ser feliz!

Faço parte da vida daqueles que acreditam que:
Ontem é passado...
Amanhã é futuro e ...
Hoje é uma dádiva, e por isso é chamado PRESENTE!

Faço parte da vida daqueles que acreditam na força do amor, porque acreditam que, para uma história bonita, não há ponto final.


Eu sou casada, sabiam?
Sou casada com o Tempo.
Ele é responsável pela resolução de todos os problemas.
Ele reconstrói corações, ele cura machucados, ele vence tristezas.
Juntos, eu e o Tempo, tivemos três filhos:
A Amizade, a Sabedoria e o Amor!
A amizade é uma menina linda, sincera, alegre.
Brilha como o sol.
Une as pessoas, pretende nunca ferir, sempre consolar todos.

A do meio, a Sabedoria, culta, íntegra, sempre foi a mais apegada ao pai, o Tempo.
A Sabedoria e o Tempo andam sempre juntos.

O maroto é o Amor!
Ah!
Como esse nos dá trabalho… é teimoso, às vezes decide encantar apenas um coração.

Eu vivo dizendo:
Amor, foste feito para unir dois corações e não para te infiltrares apenas num.
O Amor é complexo, mas é lindo, muito lindo!
Quando ele começa a fazer estragos, eu chamo logo o pai dele, o Tempo.
Aí, o Tempo começa a fechar as feridas que o Amor abriu!
No final, dá sempre tudo certo e se ainda não deu, então é porque ainda não chegou o final.

Por isso, acredite sempre na minha família!!
Acredite no Tempo, na Amizade, na Sabedoria e principalmente no Amor.
Aí, com certeza um dia, eu, a Felicidade baterei à sua porta.
Tenha tempo para os sonhos…
Eles conduzem a sua carruagem para as estrelas …

E não se esqueça:
SEJA MUITO FELIZ!!!

(Autor desconhecido, mas gostei porque encerra grandes verdades, espero que também goste!)

5 comments:

Rosan said...

Oi.
Eu conheço bem esse amor que só invade um caração....
E agradeço ao tempo, pois ele concerta, suaviva, ameniza todas as cicatrizes.....
Lindo pensamento.
Beijo.

Anonymous said...

Adorei, é maravilhoso!!

Beijos e bom fim de semana

AFRICA EM POESIA said...

gostei de passar por aqui...
deixo...



Milho


Milho
Milho rei...
Que enche a planície
Verde...
Toda verde...
Porque tu...
Milho...
Milho Rei...
Amarelo e...
Vermelho...
Cobres-te...
De folhas...
Folhas que te agasalham...
E te protegem...
E aí ... vais crescendo
E só adulto...
É que vais deixar
Que as tuas folhas verdes...
Fiquem amarelas...
E deixas que...
Te dispam
Para te poderem ter...




Lili Laranjo

Tereza Ferraz said...

Sil Luz!
Lindo blog, belas palavras.
Amor é Liga que tudo une.
Abraça luz!

Anonymous said...

«Presente!», respondia eu à chamada que os professores faziam no inicio das aulas.
"Presente!",digo eu agora aos dias que começam...