Thursday, August 27, 2009

O outro lado de mim...


Magoado, decepcionado, um lado de mim vive assim.
É o lado sentimental, o lado que sente o amor, o carinho, todos os afectos, todas as emoções. Calado, sozinho, vive o outro lado.
É o lado da razão, o que sabe o que é certo, o que é errado.
Vivem em conflito!
Eu?
Fico sem rumo, sem saber qual deles seguir.
Quando tento seguir o meu lado mais bonito, o sentimental, prestes a embarcar em seus devaneios… sorrindo feliz, algo vem e me abana!
E como se se tratasse de um ser superior, ralha-me, amedronta-me… é o meu lado mais preciso. É a razão!
Dois lados assim, fazem com que viva em dois mundos.
O mundo de persianas abertas… e o outro, o de persianas fechadas.
No mundo de persianas abertas, é o lado da razão quem governa.
Nada de sentimentos.
Este lado sabe que está certo, deixa-me acomodada ao meu recanto.
Em meu olhar, e porque estão abertas as persianas, os sonhos perdidos pedem abrigo, querem juntar-se ao outro meu lado, onde sabem que serão ouvidos.
Mas, as persianas não cedem e, a razão dá as ordens!
Nenhum lado, quer o sentimental, quer o da razão, pode algum dia viver separado, daí a construção de dois mundos.
Para que vivam em harmonia.
Recostada, fecho as persianas.
Vivo o meu lado sentimental.
Neste meu lado sou mais feliz, sou eu, a verdadeira.
Contrariando-me, sinto que algo me falta.
Falta-me tudo o que o meu lado da razão protege, tudo o que esse lado defende.
Quem me entende?
Sempre precisarei dos meus dois lados, mesmo que vivam magoados, mesmo que um deles viva triste, sozinho.
Os dois fazem parte de mim… só os meus dois lados sou eu!
Se ao menos o lado da razão parasse, e escutasse o outro lado de mim, se tentasse entenderem-se… quem sabe eu viveria o meu sonho?
Da mesma forma, se o lado sentimental fizesse o mesmo, se parasse e escutasse o outro lado de mim, o lado da razão e, desta forma se entendessem… quem sabe eu viveria no sonho de alguém?
Fico-me pelo mundo das persianas, abertas ou fechadas são quem comanda, quem dita as regras. Sempre dependerei do outro lado de mim!

Antónia Serafim

Fonte: https://sites.google.com/site/rotasdapaz/Home

No comments: