Wednesday, October 8, 2008

Está pronto para recomeçar?


por Wanda Ribeiro - wandinha_rs@hotmail.com

"Tudo tem começo e meio. O fim só existe para quem não percebe o recomeço"

Ao longo na nossa existência, passamos por diversos períodos em que tudo parece difícil, ou mesmo impossível. São fases em que somos expostos às mais diversas “provas”, que podem ser “aplicadas” pelo fim de um intenso romance, perda do emprego, morte de alguém querido, doença grave, vícios em estágio extremo, ou mesmo por uma insatisfação pessoal inexplicável.

Pois é justamente nesses momentos mais difíceis que “surgem” as forças para uma revolução pessoal. É a hora em que nos redesenhamos e, consequentemente, traçamos um novo rumo para nossas vidas. Porque nada pára, a vida continua. O mundo não pára diante de nossas fraquezas, diante de nossos problemas e ter esse entendimento não é nada fácil, mas só depende de cada uma de nós. Não adianta pararmos por causa de algo que nos trava. Será que podemos simplesmente deixar a vida passar e ir levando como dá ou devemos cuidar de cada dia com atenção especial mesmo quando as coisas não dão certo como desejamos?

Hoje é um bom dia para começar novos desafios.
Hoje é o dia da limpeza mental.
Vamos lá...
Vamos recomeçar.

Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo é renovar as esperanças na vida e o mais importante é acreditar em você de novo.
Deite fora tudo o que o prende ao passado ao mundo de coisas tristes, mas principalmente esvazie o seu coração.
Se você sofreu muito num determinado período de sua vida, lembre-se foi aprendizado.

Se chorou muito foi limpeza da alma.
Ficou com raivas das pessoas foi para perdoá-las um dia. Não importa quem te feriu, o importante é que você ficou.
Não interessa o que te faltou, tudo pode ser conquistado novamente.
Não se ligue em quem te traiu, você foi fiel.

Não se lamente por quem se foi, cada um tem seu tempo.
Pare de falar segunda - feira eu recomeço.”
Porquê Segunda -feira?
Porque não hoje?

O problema é que sempre ficamos à espera pela próxima segunda-feira, pelo próximo dia 1º.
E esquecemos que quem tem essa energia, quem tem a capacidade e o poder de gerar um novo começo, um recomeço, somos nós - não o dia da semana ou do mês.
O começo, o recomeço, só acontecerão se nós os fizermos acontecer. Depende de nós. Sei que recomeçar é difícil, mas dê o primeiro passo e logo você ganhará forças para prosseguir na caminhada. Aceite o momento, aceite o que você é.

Sempre é tempo de recomeçar. Em qualquer situação podemos abrir novas portas, conhecer novos lugares, novas pessoas, ter outros sonhos. Renovar o nosso compromisso com a vida e assim, renascer para a vida e alcançar a felicidade. Recomece a viver, recomece a reencontrar você, recomece a amar você.

Não perca mais tempo remoendo o passado. O mundo está cheio de novas oportunidades. As portas se abrem para os que não têm medo de enfrentar as adversidades da vida. O que importa é que sempre é possível e necessário "Recomeçar" Então, por que não hoje? Hoje é um belo dia pra recomeçar! Não pare na vida, porque ela não te espera. Vamos recomeçar?

"O fracasso é uma oportunidade para começar de novo, desta vez de forma mais inteligente." Henry Ford

Fonte: Somos todos Um

1 comment:

Leonardo said...

Opa, embora o texto não seja teu, tem alguém copiando os textos aqui postados, olha esse blog
http://brisafeliz.blogspot.com/


abraços