Sunday, October 26, 2008

O mundo dos Espelhos


"Não espere que alguém diga o que deve fazer ou Ser .
Acredite e faça acontecer.
Não procure por um milagre , você já é o milagre."


Fernando Lancaster



O mundo dos Espelhos
Parte 1


Quando examinarmos um pouco mais o conceito de que as suas convicções determinam as suas experiências, veremos que essas últimas (os eventos externos) são dirigidas pelas primeiras (os eventos internos).

Pode então usar os eventos externos para ver no que realmente acredita. Isso costuma ser chamado de espelhamento.
O universo que você vive espelha o seu sistema de convicções para você. Se quer mudar as suas experiên­cias, você terá de mudar as suas convicções.

> e acredite , todas podem ser mudadas.... por exemplo envelhecemos porque alguém falou e alguém acreditou.....e isso se multiplicou.... contaram uma mentira , e acreditamos , assim inventamos outras mil mentiras para justificar essa.....acreditamos em doenças, tomamos remédios, vacinas que deprimem o sistema imunológico , pioramos, .... disseram que era cancro , acreditamos...... disseram que era sida , tomamos azt e não percebemos que criaram a sida para vender o azt....e pioramos...... porque acreditamos nessas mentiras......

e tudo começou lá atrás na infância quando começaram a mentir-nos dizendo que não temos controle.... ..que éramos vitimas de vírus, bactérias , e tantas outras coisas...... assim, os eventos externos passaram a determinar os internos.... ...mas a qualquer momento pode pode mudar tudo ....mudando os seus sistemas de crenças .... e percebendo que você não é o passageiro mas o motorista...

As suas ex­periências de vida são grandes professores; mas, se não notar que está em aula, você pode perder o curso ( essa vida ) inteiro.

O universo espelha as suas convicções.

> esse dias alguém me disse no msn que estava acabada e que foi abandonada por Deus......Então ela me falou que tinha rompido com ele, que não acreditava mais nele.....Bem , você entende ? O seu conceito de Deus estava errado,...as suas convicções eram de que alguém interviria , que Deus a ajudaria, que Deus a tiraria daquela situação.... mas Deus apenas apoia a sua convicção..... ..pois ele é você.... é o sem forma tomando forma.....a forma que você der....que lindo isso.


Pense em alguém que você conhece muito bem e anote aquilo em que essa pessoa poderia acreditar para estar tendo as experiências que está tendo.

E quanto a você ?

Há algumas experiências na sua vida que não preferiria ter?

Quais convicções você estaria mantendo que estão criando essas experiências?

Na maioria dos casos, os reflexos de desagrado que são espelhados de volta (as suas percepções) têm a ver com convicções que você mantém sobre si mesmo.

Uma baixa auto estima é a principal causa de insatisfação das pessoas com suas vidas. As inadequações definidas e as convicções limitadoras (muitas das quais são invisíveis) são sentidas quando vemos nos outros o que não estamos vendo ou nos recusamos a aceitar em nós mesmos.

> Quando você está criticando ou julgando alguém , na verdade você está se vendo na pessoa . Você está se revelando através dela.....Ela está ESPELHANDO Você,

Na próxima vez em que se sentir crítico quanto a alguém, reflita e veja se não está, de algum modo, identificando-o com um traço seu de que você não gosta ou que não aceitou.
> SEMPRE ESTÁ. QUANDO VOCÊ EMITE UM julgamento Você se fisgou, se revelou....


Se você emite um julgamento - seja verbal ou mentalmente - sobre o comportamento de outra pessoa, e isso é acompanhado pela emoção, você está "fisgado".

A emoção é um bom sinal de que você tem a oportunidade de fazer alguma descoberta e de uma possível cura sobre o assunto em questão.

Se você apenas observa o comportamento de alguém, se apenas o nota sem nenhuma reacção emocional, você está livre.

Não fique alarmado se você se surpreender emitindo julgamentos.

Esse comportamento é algo que pode levar algum tempo para mudar, quando decidir fazê-lo. Cada um desses julgamentos está ligado a uma convicção.

Pode demorar para descobri-los. Quando o fizer, seja gentil com você mesmo.

Julgar a si próprio pelo fato de estar julgando os outros só complica o problema.

Posso lembrar, me de ouvir, com frequência, quando eu era pequeno, meu avô e meu pai falarem crítica e muito severamente de outras pessoas - daquelas que eram diferentes deles.

As de outra raça e as pessoas pobres eram consideradas "naturalmente preguiçosas" e os "ricos imundos" eram "trapaceiros" . Eu não achava que a maioria dessas opiniões colasse; tínhamos apenas uma pessoa negra na escola e eu gostava muito dela. Ela estava sempre
de bom humor e geralmente fazia-nos rir. Mais tarde, na vida, tive amigos que eram diferentes de mim.
Nunca pensei, portanto, que eu tivesse um problema com raças até que me apaixonei perdidamente pela mulher dos meus sonhos. Pouco depois que começamos a namorar, ela contou-me que o seu último namorado fora um homem negro.

Fiquei chocado. O meu julgamento estava estampado na minha cara. Não era mais invisível.
Eu tinha uma longa lista de convicções críticas sobre o tipo de mulheres que namorariam negros. Eu tinha de acabar com aquela relação para provar que estava certo ou enfrentar as minhas convicções limitadoras.

Certamente, elas não combinavam com as minhas convicções actuais sobre a mulher que eu estava namorando.

O conflito mental foi torturante.

Felizmente, ela era compreensiva e eu fui capaz de entrar em contacto com as minhas convicções limitadoras sobre a situação e livrar-me delas.

Foram vários meses de uma árdua revisão interior para fazê-lo - para não falar nos problemas de insegurança masculina que vieram à tona.
As coisas sempre acontecem por uma boa razão. Vários anos depois, a minha filha mais nova apresentou-nos ao seu novo namorado durante o fim de semana de visita dos pais à universidade.

Você adivinhou: ele era negro.

Fiquei satisfeito pelo facto de isso não me ter incomodado nada.
Os nossos julgamentos estão ligados às nossas convicções.

Ele era um bom rapaz. Foi bom sentir que esse problema era coisa do passado.
Cada vez que você se livra de uma convicção limitadora, a vida vai ficando mais tranquila.

A discussão mental só diminui.

É a sua avaliação (percepção) dos eventos externos que cria a experiência que você tem deles.

Se você não gosta do que está vivendo, pode sempre rever a sua avaliação do que está acontecendo.

Na verdade, não importa muito se você vive cem ou duzentos anos,pois não existe morte alguma e tempo algum...

O mais importante de tudo isso , nesse mundo de espelhos é se você é feliz, se você é gentil com você, se você se trata bem , se você se ama mesmo.....

Como disse o Buda :
" Se você se amasse de verdade,jamais seria capaz de ferir outra pessoa. "


E NEM TÃO POUCO feria a si próprio.

Se você se amasse de verdade, essa vida, seria, com certeza, uma vida iluminada.

NA VERDADE, JÁ É .

VOCÊ NÃO PRECISA BUSCAR pela iluminação, deixa apenas que ela te alcançe.

Quando você se ama , se vê como um enviado de seu amado , de seu anjo dourado, que está se projectando aqui através de você para viver, para sorrir, para se encantar, para se expandir...

E ele, o Espírito , que está disfarçado
como Rita , como Fernando, está sempre em estado de graça.

E sua realidade é apenas Espírito.

Portanto, você está eternamente em estado de graça.

Basta SENTIR..... Basta ouvir os sussurros do coração.

Ou olhar um bebé.

Esta lá os olhos de DEUS

No comments: