Thursday, July 17, 2008

Beleza



Numa revista sobre publicidade de perfumes "perfumes & co", encontrei o mais lindo artigo sobre beleza. Já é lugar comum dizermos que a "beleza está no interior", mas, quando isso é dito por uma autoridade em matéria de artigos de beleza, assume uma força bem maior.
Diz, então, o tal artigo:
"Será então a perfeição das formas, a harmonia dos traços e a suavidade da expressão o retrato da beleza? Será a beleza só isso ou irá mais longe (...) Nascer-se fisicamente belo é, porém, um privilégio de que só alguns podem gabar-se. Há que fazer um pouco todos os dias para nos sentirmos e mantermos mais belos. Há práticas proveitosas como o desporto, a alimentação cuidada, o descanso, a cosmética.
Mas, há outras coisas ainda menos palpáveis, como o sentido de humor e a paz de espírito. São atitudes positivas que poderemos ter para connosco e para com os outros. É um grande passo para a beleza que se aceite tal como é. (...) Não seja dura nos juízos que faz de si. Não "puxe"constantemente para baixo...."
E termina a autora do artigo com alguns segredos de beleza de uma das mulheres mais belas do cinema, Audrey Hepburn. Ei-los:

1 - Para ter lábios bonitos, diga palavras agradáveis.
2 - Para ter olhos bonitos, procure o que há de bom nas pessoas.
3 - Para ter uma silhueta fina, partilhe a comida com os pobres.
4 - Para ter um cabelo bonito, deixe uma criança passar-lhe os dedos uma vez por dia.
5 - Para a postura, caminhe como se soubesse que não etá sozinha.
6 - As pessoas, mais do que as coisas, têm de ser restauradas, renovadas, revividas, reclamadas e resgatadas. Nunca deite ninguém fora.
7 - À medida que envelhece, vai descobrindo que tem duas mãos: uma para se ajudar a si própria, e outras para ajudar os outros.
8 - A beleza de uma mulher não está na roupa que veste, na silhueta ou na maneira como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos olhos, a verdadeira porta para o coração e onde mora o amor.
9 - Numa mulher, a verdadeira beleza reflecte-se na alma. É o carinho que dá e a paixão que demonstra. E com o passar dos anos a beleza da mulher só melhora.

No comments: