Monday, July 7, 2008

Saudades ...



As contrariedades da vida, levam-nos por vezes, a sítios que julgávamos nunca visitar.
Lugares escuros e sombrios, onde vivem os nossos medos e pesadelos.
Falta-nos a força para seguir em frente, para lutar contra tudo.
Por vezes é nesses mesmos sítios que encontramos a vontade e o querer, que nos fazem erguer a cabeça e dar graças por estarmos vivos, por termos dois braços e duas pernas que nos fazem mexer, vontade de voltar a tentar, de voltar a crescer, enfrentar a vida e vê-la com outros olhos.
O fim é só o início.
O início de uma nova etapa, de uma nova vida...
Uma vida sem alguém, que tanta falta nos faz...
Uma vida sem tudo o que passamos e que nos trás saudades.
Um novo começo, onde ficamos à espera, com todo o tempo do mundo.
As vezes nem sabemos do que senti-mos falta, não sabemos se queremos voltar a vê-lo outras vez fica tudo confuso demais, e depois….
Depois adormeço mergulhada numa escuridão imensa, cheia de luz e de medo, o sol queima a minha pele branca, e ouço…
Ouço a sua voz, dentro de mim, a espuma branca do mar no meu cabelo, o sol que continua a queimar e então…
Nada muda, nada fica, e quando olho em redor, nada lá está, e a luz não nos deixa sentir, nem o negro da noite, e então...
Então não sei o que mais fazer e desespero, procuro apagar, tirar o sol da minha frente, que me queima, frio, que me falta, noite, e então, então acordo e não adormeço mais.
Na minha cama quente e só, acordo para não mais dormir, nem recordar, o sol que me queimava, e não queimou, o negro que me faltava e não faltou, a noite que procurava me achou, acordo novamente e de novo, como novo, para uma nova vida.

No comments: