Wednesday, July 23, 2008

"The Secret" - "O Segredo" O Segredo (Parte 5)





Algumas pessoas agarram-se por um tempo a tudo o que foi dito e falam: “Sabe de uma coisa? Estou muito empolgado(a) com tudo isso! Li esse relato e agora eu vou mudar minha situação”. Elas seguem os passos, mas os resultados não aparecem. O resultado está prestes a aparecer, mas elas olham e não vêem nada e dizem: “Esse negócio não funciona!”, então o Universo responde: O seu desejo é uma ordem” e adeus resultados.

Conhecendo a lei da atracção, eu gostaria de ilustrar algo para si. Em 1995 eu comecei a criar um negócio que eu chamei de Quadro da Visão, onde eu colocava figuras de coisas que eu gostaria de conquistar ou atrair, como um carro ou um relógio ou a alma gémea dos meus sonhos. E todos os dias eu ficava no meu escritório olhando para esse quadro e criava a sensação de que eu já tinha conquistado essas coisas.

Algum tempo depois eu me mudei e esse quadro ficou dentro de uma das caixas de mudança. Em cinco anos eu passei por três mudanças de endereço e acabei na Califórnia, onde comprei uma casa que passou por um ano de reformas. Então eu trouxe todas as caixas de mudanças para minha nova casa, inclusive as de cinco anos antes.

Um dia, às 7:30h da manhã, o meu filho entrou no meu escritório e uma das caixas que havia ficado fechada por cinco anos estava ao lado da porta. Ele sentou na caixa e começou a bater com os pés nela. Então eu pedi para ele parar, pois eu estava tentando trabalhar. Ele me perguntou o que havia na caixa e eu lhe respondi que eram os meus Quadros de Visão e expliquei para que serviam. Ele não entendeu, pois tinha apenas cinco anos e meio de idade. Então eu decidi mostrar para ele para que entendesse melhor.

Abri a caixa e retirei um dos quadros onde havia uma foto de uma casa que eu usava para visualizar cinco anos antes. Eu fiquei chocado, pois nós estávamos morando naquela casa. Não uma casa similar, mas a da foto. Eu havia comprado a casa dos meus sonhos e não sabia. Eu comecei a chorar, pois estava abismado.

O meu filho me perguntou porque eu chorava e eu lhe disse que finalmente entendia a lei da atracção, o poder da visualização, tudo que eu tinha lido e tudo o que tinha seguido a minha vida inteira. A forma como eu erigia companhias funcionou para a minha própria casa e eu nem mesmo sabia disso. “Imaginação é tudo, é a pré-via das atracções futuras

Decida o que você quer, acredite que você pode ter, acredite que você merece, acredite que seja possível para você e então feche os olhos, todos os dias, por vários minutos e visualize o que você quer e sinta as emoções de já ter tal coisa. Depois se foque nas coisas pelas quais você já é grato e realmente desfrute desse momento. Então siga o seu dia, disperse isso para o Universo e confie nele, acredite que ele saberá como manifestar essa coisa na sua vida.

O segredo foi definitivamente uma transformação para mim. Eu cresci numa família onde o meu pai era muito negativo, ele acreditava que pessoas ricas eram pessoas que exploravam outras pessoas ou que enganavam outras pessoas. Cresci em meio a uma crença de que ter dinheiro lhe faz uma pessoa ruim, numa crença de que somente pessoas maldosas possuem dinheiro.

Ouvia o meu pai dizer que dinheiro não cresce em árvore, que ele não era banco, etc. Então eu cresci acreditando que a vida é difícil, que se tem que lutar muito e tal. Somente quando eu conheci W. Clement Stone que eu comecei a mudar a minha vida literalmente. “Tudo o que a mente do homem pode conceber ela pode alcançar”.

Quando eu trabalhava com Stone ele me disse para estabelecer uma meta que fosse tão grande que se eu a alcançasse eu ficaria pasmo. Ele me disse: “Assim, você saberá que foi por conta do que eu te ensinei que você foi capaz de alcançar tamanha meta”. Na época eu ganhava cerca de oito mil dólares por ano. Por alguma razão eu procurei estabelecer uma meta que fosse mensurável e estabeleci a meta de uma renda de cem mil dólares por ano. Eu não fazia ideia de como chegar aos cem mil dólares. Não conseguia ver estratégia e nem possibilidade, mas disse para mim mesmo que iria acreditar e agiria como se isso fosse verdade. E foi o que fiz.

Uma das coisas que ele me ensinou foi a fechar os olhos, todos os dias, e visualizar as metas como se elas já estivessem alcançadas. Eu peguei uma nota de um dólar, transformei-a em uma nota de cem mil dólares com ajuda de uma caneta e a colei no teto do meu quarto. Todos os dias quando eu acordava, lá estava a nota para me lembrar qual era a minha meta. Sempre que eu a via eu fechava os olhos e me imaginava tendo todo esse dinheiro e o estilo de vida equivalente. Nada aconteceu por cerca de trinta dias. Não tive nenhuma grande ideia. Ninguém me apareceu com uma oferta para ganhar mais dinheiro.

Um belo dia, eu estava tomando banho e tive a ideia de cem mil dólares. Eu tinha um livro escrito. Então eu pensei: “Se eu conseguir vender 400 mil cópias do meu livro a 25 centavos cada eu terei cem mil dólares!”. O livro sempre esteve ali, mas eu nunca havia tido essa ideia.

Acredito que um dos segredos é que, quando você tiver a inspiração, você deve confiar nela e agir de acordo com ela. Ainda assim eu não tinha ideia de como fazer isso, não sabia como eu iria vender 400 mil cópias do livro, pois eu nunca tinha feito isso. Foi então que eu vi o National Enquirer no supermercado.

Eu já o tinha visto milhões de vezes, mas ele sempre estava em segundo plano para mim. Mas foi como se ele estivesse em primeiro plano dessa vez. Pensei: “Se os leitores do National Enquirer soubessem a respeito do meu livro, certamente 400 mil pessoas iriam comprá-lo”. Cerca de seis semanas depois eu dei uma palestra para seiscentos professores em Nova Yorque. Uma moça me procurou no fim da palestra e me disse que tinha sido uma óptima palestra e que ela gostaria de me entrevistar. Então eu perguntei para quem ela escrevia e ela me disse: “Sou free lancer, mas a maior parte do que escrevo vai para o National Enquirer”. Então eu pensei: “Nossa! Esse negócio funciona mesmo!”.

Depois que a entrevista foi publicada, as vendas do meu livro começaram a aumentar. O que eu estou tentando demonstrar é que eu fui atraindo para minha vida todos esses eventos diferentes, incluindo essa jornalista e, para resumir, eu não consegui ganhar cem mil dólares naquele ano. Eu ganhei 92.227 dólares. Você acha que eu fiquei deprimido? Que achei que essa coisa não funcionava? Nada disso! Eu achei isso incrível!

A minha esposa disse-me: “Se isso funciona para cem mil dólares, você acha que isso funcionaria para um milhão?”. E eu respondi: “Não sei. Acredito que sim. Vamos tentar”. Eu sei pela minha própria experiência, porque eu quis testar o segredo para ver se funcionava mesmo. Eu submeti a um teste e claramente funcionou. E agora é assim que eu vivo a minha vida, todos os dias.

Eu posso imaginar que muitas pessoas que estão lendo este texto estão pensando: “Como eu posso atrair mais dinheiro?” ou “Como eu posso ter mais riqueza e prosperidade?” ou “Como eu posso, amando o meu trabalho, lidar com a dívida do cartão de crédito devido ao limite que tem o meu salário?” ou “Como eu posso atrair mais?”. Pretensão! Voltamos a um ponto pelo qual já passamos: o seu trabalho é decidir o que você gostaria de ter do catálogo do Universo!

Se dinheiro é uma das coisas que você gostaria de ter, diga quanto você gostaria de ter! “Eu gostaria de ter 25 mil dólares, vindos de forma inesperada nos próximos trinta dias”. Não importa o valor e nem o prazo. Eles devem apenas ser crível para você.

Muitas pessoas estabelecem como meta sair das dívidas. Isso o manterá endividado para sempre. O que quer que você esteja pensando a respeito você irá atrair. Você está pensando em sair das dívidas, mas não importa se você está pensando em sair ou entrar em dívidas, se você pensa em dívida é dívida que você vai atrair. Estabeleça um cronograma de pagamento de dívidas e passe a se focar apenas em prosperidade.

Muitas pessoas me dizem que gostariam de duplicar a renda no próximo ano. Mas quando você olha para as acções dessas pessoas, elas não fazem as coisas que podem levá-las a tal objectivo. Elas vivem pensando: “Puxa, não tenho condições de comprar isso ou aquilo”. Tudo bem. Adivinha! “O seu desejo é uma ordem!”.

Enquanto você está irritado por não ter dinheiro suficiente; enquanto você está, por exemplo, falando a um amigo sobre o facto de não ter dinheiro suficiente; enquanto você estiver se sentindo triste por não ter dinheiro suficiente, você está activando o sentimento proveniente do seu pensamento que é muito diferente do desejo que você tem. Tudo isso se resume a isso: você não pode desejar ter mais dinheiro ao mesmo tempo em que se foca em não ter o suficiente.

No comments: