Monday, July 21, 2008

"The Secret" - "O Segredo" O Segredo (Parte 3)




Você atrai exactamente o que você sente, não exactamente o que você pensa. Se uma pessoa levanta da cama e já tropeça em algo, ela tende a reclamar da má sorte e seguir assim o resto do dia. As pessoas não fazem ideia de que uma simples mudança na atitude e humor delas pode mudar um dia inteiro e até as suas vidas. Se você começa o dia se sentindo bem e se mantém nesse estado, contanto que você não permita que algo mude o seu ânimo, você passará o dia, continuamente, de acordo com a lei da atracção, atraindo mais situações e pessoas que mantenham esse ânimo.
Dia ruim, dia bom. Ricos ficam mais ricos, pobres ficam mais pobres. Isso tem a ver com como essas pessoas predominantemente se sentem.
Você pode passar a se sentir saudável nesse exacto momento, ou próspero, ou mesmo sentir o amor que está ao seu redor. Mesmo que estas coisas ainda não estejam lá de verdade. O que acontece é que o Universo irá corresponder ao ritmo da sua música, do seu sentimento interior e ele irá se manifestar simplesmente porque é assim que você se sente.
Então, basicamente, aquilo no qual você se foca com pensamento e sentimento é o que você atrai. Quer seja algo que você queira ou não.
O que você pensa, o que você sente e o que se manifesta estão sempre casados. Todas as vezes, sem excepções.
É duro de engolir, mas quando nós conseguimos aceitar isso, as consequências são maravilhosas. Significa que o que quer que o pensamento já tenha feito na sua vida pode ser desfeito por uma mudança na sua Consciência.
“Você cria a sua própria realidade à medida que você caminha.”
É muito importante que você se sinta bem, porque esse sentimento é o que é disperso como um sinal para o Universo e começa a atrair mais desse mesmo sentimento até você. Quanto mais você se sentir bem mais você irá atrair as coisas que o(a) ajudarão a se sentir bem e continuará elevando você cada vez mais.
Quando você se sente para baixo, você já notou que é possível mudar isso num estalo de dedos? Coloque alguma música, comece a cantar, isso mudará o seu ânimo. Ou pense em algo lindo, pense num bebé (cena de um bebé chorando), talvez um que você ame (cena de um bebé sorrindo). Se apegue a isso, mantenha esse pensamento na sua cabeça, se esqueça de tudo e se foque somente nesse pensamento. Eu lhe garanto que você passará a se sentir bem.
Esse princípio se aplica aos seus animais de estimação, os quais eu acredito serem incríveis, pois eles conseguem nos colocar num estado de alegria. Quando você sente amor pelo seu animal de estimação, esse é um óptimo sentimento que traz bondade à sua vida. Essa é uma grande dádiva.
E quando você começa a pegar o jeito da coisa, quando você começa a guiar os seus pensamentos; baseado no modo como você se sente; e começa a perceber a relação entre o que você pensa, o que você sente e o que volta até você, antes mesmo que você se dê conta, você saberá que você é o criador da sua própria realidade.
Então, outras pessoas, ao olhar para a sua vida, ficarão pasmas com a vida perfeita que você vive.
Desde que eu aprendi o segredo e passei a aplicá-lo na minha vida, esta se tornou realmente mágica. Acredito que seja o tipo de vida com a qual todos sonham. Eu vivo em uma mansão de 4,5 milhões de dólares, eu tenho a esposa dos meus sonhos, eu tiro férias e viajo para os pontos turísticos mais incríveis do mundo; já escalei montanhas, fui a safaris e tudo isso aconteceu e continua a acontecer por conta de eu saber como aplicar o segredo.
A vida pode ser absolutamente fenomenal. Deverá ser e será, assim que você passar a usar o segredo.
Muitas pessoas me perguntam qual é a parte delas no processo de criação e qual é a parte do Universo (Deus). Então vamos analisar isso por um momento.
Vamos usar uma metáfora. Vamos pensar em Aladim e a lâmpada mágica. Com certeza você já ouvi falar disso: ele pega a lâmpada, esfrega-a e então o génio aparece. O génio sempre diz a mesma coisa: o seu desejo é uma ordem. Se você buscar a origem da lenda – hoje se diz que são apenas três desejos – você descobrirá que não há limite de desejos. Pense a respeito disso. Agora, vamos pegar essa metáfora e aplicá-la na sua vida. Esse génio já foi rotulado de diversas formas nas mais variadas tradições: o seu anjo da guarda, o seu eu interior, etc. Nós podemos colocar qualquer nome nele e você escolhe o que funcionar melhor para você. Todas as tradições nos ensinaram que há algo maior do que nós.
O processo de criação é um processo que consiste em três passos: primeiro passo é pedir o que você deseja. Você não precisa usar palavras para pedir, porque na verdade o Universo não ouve palavras suas. O Universo (Deus) responde completamente aos seus pensamentos e à intensidade dos seus bons sentimentos.
O que você realmente quer? Sente-se e escreva o que você quer num pedaço de papel, no presente do indicativo. Você pode começar assim: “Eu estou muito feliz e grato agora que tenho...” e então explique como você deseja que seja a sua vida em todas as áreas.
E isso é muito divertido. É como se você tivesse o Universo como o seu catálogo: você o folheia e pensa: “Puxa, gostaria de ter esta experiência, este produto, uma pessoa assim etc.”. É você fazendo encomendas com o Universo. É fácil assim!
O segundo passo é responder. Uma resposta ao que você está pedindo. Essa não é a sua parte, fisicamente falando. Essa é a parte do Universo. Todas as forças do Universo estão respondendo aos pensamentos e aos bons sentimentos que você enviou.
Então o Universo passará a se reajustar para fazer com que as coisas aconteçam para você.
Muitas pessoas nunca se permitem querer o que elas realmente querem porque não conseguem ver como isso pode se concretizar.
Se você fizer uma pequena pesquisa, verá como é evidente que todos que já conquistaram algo não sabiam como o fariam. Eles sabiam somente que iriam fazer.
Você não precisa saber como as coisas virão. Você não precisa saber como o Universo vai se reajustar.
Você não sabe como, mas será mostrado a você. Você atrairá o caminho.
Algumas pessoas irão dizer provavelmente que algo deve estar muito errado. Dirão que estão pedindo, mas que nada acontece. Então veremos: você está pedindo, está em dia com o passo um; o Universo está respondendo, – sempre responde, sem excepção – mas há um terceiro passo que você deve compreender: o passo da recepção. Esse é o passo no qual você deve se alinhar com o que você está pedindo. Quando você está alinhado com o que você quer, você se sente esplêndido. Isso é o que se conhece por entusiasmo, alegria, gratidão, paixão.
Mas quando você se sente desesperado, com medo ou com raiva, você demonstra indicadores fortíssimos de que você não está em alinhamento com o que você está pedindo. Quando você passa a se dar conta de que o modo como se sente é tudo e passa a direccionar os seus pensamentos baseados no modo como eles fazem você se sentir, pouco a pouco, você consegue encontrar o pensamento e sentimento correctos e passa a fazer com que o que você pediu se manifeste em sua vida.
Quando você fizer dessa fantasia um fato, você estará em posição de construir fantasias ainda maiores e melhores. E isso é o processo de criação.
O estudo e prática da lei da atracção consistem em descobrir o que pode lhe ajudar a gerar os sentimentos de já possuir o que deseja. Vá fazer o test-drive do carro que você deseja, visite a casa que você quer comprar, faça o que você puder para gerar o sentimento de já possuir o que você quer!
E lembre dessas pequenas sensações, guarde-as e você irá atrair o que você deseja. Pode ser que você acorde de manhã e o que você pediu já esteja lá ou você pode ter uma inspiração para alguma coisa que lhe levará até o que você deseja. Pode ser solicitada uma acção sua.
Pode pensar nas acções que você tenha que tomar e detestar ter que fazer tais coisas, talvez porque você não goste de tais actividades. Se você não se sente bem com as acções que você tem que tomar, você está no caminho errado. Você não está alinhado com o que você pediu. Acções serão solicitadas de sua parte, mas se você estiver em alinhamento com o que você quer, essas acções serão prazerosas para você.
O Universo gosta de velocidade. Não adie, não pense duas vezes, não duvide. Quando a oportunidade estiver lá, quando o impulso estiver lá, quando algo lhe “falar” por dentro, AJA! É esse o seu trabalho. E é tudo o que você tem a fazer.
Você irá atrair tudo o que você solicitar. Quer sejam grandes recursos financeiros que você queira atrair, quer sejam pessoas ou um livro. Você deve prestar atenção para o que você está sendo atraído. Você será atraído a coisas e elas serão atraídas a você. Elas se movem na realidade física com e através de você. E isso acontece seguindo uma lei.
Você pode começar do nada. E partindo do nada, partindo de alternativa nenhuma, um caminho será construído.
Pense nisso: um carro sendo guiado no meio da noite. Só é possível se enxergar cerca de sessenta metros à frente. Mesmo assim, é possível que você vá de Porto Alegre/RS até São Paulo/SP dirigindo no escuro, porque tudo o que você precisa ver são esses sessenta metros. É assim que a vida tende a se desenrolar para nós. Se você confiar que os próximos sessenta metros estarão lá, a vida continuará se desenrolando e você chegará ao destino, qualquer que seja ele, desde que você realmente queira chegar lá. Você chegará lá, porque você quer.
“Suba no 1º degrau com fé. Você não precisa ver a escadaria inteira, apenas dê o 1º passo”.

No comments: