Saturday, July 26, 2008

Trios importantes

TRIOS IMPORTANTES

Mensagem de Chico Xavier

Três atitudes exigem muita atenção:

Analisar

Reprovar

Reclamar


Três posições que devemos evitar sempre

Maldizer

Condenar

Desrespeitar


Três directrizes nos manterão invariavelmente no rumo certo

Ajudar sem distinção

Esquecer todo mal

Exercitar a reforma íntima


Três verbos importantes existem que, bem conjugados, serão como faróis, a iluminar nosso caminho

Aprender

Servir

Cooperar


De três normas de conduta jamais nos arrependeremos

Auxiliar para o bem

Silenciar

Emitir palavras de bondade e estímulo


Possuímos três valores que, depois de perdidos, jamais serão recuperados

A hora que passa

A oportunidade de elevação

A palavra proferida


Três programas sublimes se desdobram à nossa frente, revelando-nos a glória da Vida Superior

Amor

Humildade

Bom ânimo


Para que possamos efectivamente evoluir, devemos seguir sempre as três abençoadas regras de salvação:

Corrigir em nós o que nos desagrada nos outros

Amparar-nos mutuamente

Amarmos uns aos outros


E lembrar que jamais devemos culpar alguém por aquilo que nos acontece, pois nós somos os responsáveis directos por tudo de bom ou de mau que surgir no nosso caminho...

SEMPRE! ! !


Muita paz, equilíbrio e harmonia!

1 comment:

EboRâguebi said...

Um homem com o dom de ser homem! Sou um homem, em toda a sua magnitude da palavra! Não me dêem fórmulas certas. Porque eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que tenho que fazer porque vou seguir o meu coração. Não me façam ser quem não sou, não me convidem a ser igual, por que sinceramente sou diferente. Acredito no meu amor e nos meus valores pessoais! Falo, faço e assumo! Sou intenso! 100% Homem, 100% Menino, 100% Tudo. Desfaço-me, Mas refaço-me!...Pois Deus está sempre comigo! Sou Audacioso! Corajoso! Ousado! Porque o mundo pertence a quem se atreve!

Veja o meu Blog.