Sunday, July 20, 2008

"The Secret" - "O Segredo" O Segredo (Parte 2)



A lei da atracção diz: nós lhe daremos o que quer que você diga e no que quer que você se foque. Então se você reclama de quão ruim uma situação é, você cria mais dessa mesma situação. Eu tive um aluno chamado Robert que era homossexual. Ele fazia um curso on-line que eu ministro no qual ele precisava me mandar e-mails. Ele descrevia todas as coisas horríveis da vida dele. No trabalho, todas as pessoas o importunavam. Era muito stressante por conta de quão perversos eram. Quando ele andava pela rua, era atormentado por pessoas homofóbicas que queriam abusar dele de alguma forma.

Ele queria se tornar um comediante solo, mas todas as vezes que ele subia ao palco para a sua performance, todos o rechaçavam por conta de ser homossexual. Sua vida era uma sucessão de infelicidade e penúria. E era tudo focado na ideia de ser atacado por ser homossexual. Então eu passei a alertá-lo sobre o facto de que ele se focava naquilo que ele não queria. Respondi aos e-mails que ele me mandava dizendo para ele reler os e-mails e me falar sobre as coisas que ele não queria. Eu posso dizer que ele era bastante passional a respeito.

Quando você pensa em algo com muita paixão, você faz com que isso aconteça com mais rapidez. Então ele passou a se focar naquilo que ele queria. O que aconteceu nas seis ou oito semanas seguintes foi absolutamente um milagre. Ele disse que todas as pessoas do trabalho que o chateavam foram transferidas para outro departamento, deixaram a empresa ou simplesmente passaram a deixá-lo em paz. Então ele passou a amar o trabalho. Ele percebeu que quando ele andava na rua ninguém o atormentava mais. Ele passou a fazer suas apresentações como comediante e ninguém o aborrecia. Sua vida inteira mudou porque ele passou a se focar naquilo que ele queria ao invés daquilo que ele não queria.

Nós podemos ser muito positivos na nossa orientação e assim tendermos a atrair pessoas, eventos e circunstâncias positivistas. Se nós formos negativos na nossa orientação, nós tenderemos a atrair pessoas, eventos e circunstâncias negativistas.

Você acaba atraindo até você os pensamentos mais predominantes na sua mente. Quer eles sejam conscientes ou inconscientes.

Se você prestar atenção, quando se trata do segredo, do poder da nossa mente, do poder das nossas intenções, das nossas vidas diárias, o segredo está por todos os lados! Tudo o que nós temos de fazer é abrir os olhos e ver!

Você vê a lei da atracção evidente na nossa sociedade quando você percebe que aqueles que mais falam de doenças as têm, quando você percebe que aqueles que mais falam de prosperidade a têm. A lei da atracção é evidente ao nosso redor se você entende o que ela é. Tem a ver com você ser um imã atraindo pensamentos, atraindo pessoas, atraindo eventos, atraindo estilos de vida. De fato, tudo o que você traz à sua experiência de vida você traz por causa dessa poderosa lei de atracção.

Não estou falando com você como se isso fosse apenas um pensamento desejoso ou uma loucura imaginária. Estou falando com você sobre um entendimento básico e mais profundo. A física quântica verdadeiramente começa a evidenciar essa descoberta. A física quântica diz que não se pode ter um Universo com a mente separada dele, a mente na verdade molda o tempo todo o que está sendo percebido por ela mesma.

Se você não entende a lei da atracção, não significa que você deva rejeitá-la. Você não entende as propriedades da electricidade. Primeiramente ninguém precisa sequer saber o que é electricidade para fazer uso dos benefícios dela. Você sabe como ela funciona? Eu não sei, mas eu sei disso: você pode cozinhar o jantar de alguém com ela assim como você também pode cozinhar esse alguém com ela.

Geralmente quando as pessoas começam a entender o grande segredo elas ficam com medo por conta da quantidade de pensamentos negativos que elas têm. Há duas coisas das quais você precisa estar ciente: a primeira é que já foi provado cientificamente que um pensamento positivo é centenas de vezes mais forte do que um pensamento negativo. Isso, por si só, já elimina um certo grau de preocupação.

Vivemos numa realidade onde nós temos um tempo de espera. E isso nos é útil. Você não gostaria de viver num ambiente onde os seus pensamentos se manifestassem imediatamente. As coisas vêm constantemente, mas a um certo prazo, o que é muito bom.

Você quer estar ciente dos seus pensamentos, você quer escolher os seus pensamentos cuidadosamente e você ainda quer se divertir com isso. Porque você é a obra prima da sua própria vida. Você é o Michelangelo da sua própria vida. A obra que você está esculpindo é você! E você faz isso através dos seus pensamentos.

Os líderes do passado conheciam o segredo e queriam manter o poder e não partilhá-lo. Eles mantinham as outras pessoas ignorantes quanto ao segredo. As pessoas iam trabalhar, faziam o trabalho delas e voltavam para casa, continuando na mesma monotonia e rotina. Assim elas continuavam sem nenhum poder, pois o segredo era guardado por uns poucos.

Vivemos num Universo no qual há leis. A lei da gravidade, por exemplo, diz que se você pular de um prédio, não importa se você é uma pessoa boa ou má, você vai se chocar com o solo.

Tudo ao seu redor nesse momento da sua vida, incluindo as coisas das quais você reclama, você atraiu. Eu sei que à primeira vista isso é algo que você vai odiar ouvir. Você irá dizer imediatamente que não atraiu aquele acidente de carro, não atraiu aquele cliente específico, não atraiu aquela dívida, não atraiu qualquer que seja a coisa da qual você reclama. Mas eu tenho que ser um pouco ríspido com você e lhe dizer que sim, você atraiu. Esse é um dos conceitos mais difíceis de se absorver. Mas, uma vez que você aceite isso, é transformador. Isso é parte do grande segredo.

Costumamos pensar que nós não temos nenhum controle sobre os pensamentos, que eles funcionam em piloto automático. Mas tudo é trazido até nós pelo pensamento.

Como essa é a primeira vez que você ouve isso, você deve estar pensando que terá que monitorar os seus pensamentos e que isso dará muito trabalho. Essa será a sensação no começo, mas é aí que a diversão começa.

Nós não encorajamos ninguém a tentar monitorar os próprios pensamentos, isso poderia lhe deixar louco. Há tantos pensamentos vindo até você de tantas direcções diferentes e relacionados aos mais diversos assuntos. É aí que o seu Sistema Emocional Guia entra. As suas emoções, o seu Sistema Emocional Guia, é o que o(a) ajuda a compreender sobre o que você tem pensado.

Os seus pensamentos são a causa das suas emoções.

As emoções são um dispositivo incrível que nós temos para nos informar sobre o que temos atraído.

Há apenas duas emoções, do nosso ponto de vista: uma é boa e a outra é ruim. Você chama-as por vários nomes diferentes, mas, essencialmente, todas aquelas emoções negativas, quer você as chame de culpa, raiva ou frustração, todas elas carregam a mesma sensação: uma sensação ruim. E tais emoções mostram que o que você está pensando nesse exacto momento não está alinhado com o que você realmente quer.

De um outro ponto de vista isso pode ser chamado de uma frequência ruim ou uma vibração ruim ou qualquer outro nome que você queira.

Aquelas emoções boas, aqueles sentimentos de esperança ou felicidade ou amor, aquelas emoções positivas, mostram que o que você está pensando nesse momento está alinhado com o que você realmente quer.

É muito sucinto. Como você se sente? Se sente bem? Então óptimo. Continue nesse caminho, você está alinhado(a) com o que você quer.

Os nossos sentimentos ou emoções são como um termómetro que informa se estamos nos trilhos ou não.

Quanto melhor você se sente, mais alinhado você está. Quanto pior você se sente, mais desalinhado você está. O que você faz quando você passa pelas variedades das experiências do seu dia-a-dia é oferecer pensamentos que, literalmente, dão forma às suas experiências futuras. Você pode saber pelo modo como você se sente se as coisas que você está buscando irão lhe agradar quando você as conquistar. O que quer que você esteja sentindo é um reflexo perfeito do que está acontecendo no processo de criação.

Continua...

No comments: