Monday, July 14, 2008

Mensagem do beija-flor


Aconteceu que começou um incêndio na floresta…
Ninguém sabia como, porque ou quem era o responsável, o facto é que o fogo foi alastrando com tal velocidade e potência que se tornou incontrolável.
Assustadora era a sua fúria. Na distância, via-se a terrível nuvem rubra e negra avançando avassaladoramente sobre as matas, ouvia-se os agonizantes ruídos do verde crepitando nas impiedosas chamas que abrasavam a floresta. Ainda mais disturbar era o clamor dos animais, empurrando-se e até agredindo-se, descontrolados diante o apocalíptico espectáculo que testemunhavam:

” Salve-se quem puder!!! É o fogo, é o fim, estamos perdidos !!!”


Ainda mais irados ficavam, em meio a este caos, quando viam o Beija-flor. O pequeno pássaro voava ligeiro até o rio, colhia uma gotinha de água no seu biquinho, e ia pingá-la sobre aquele imenso fogaréu. Uma após outra, sem parar…
Até que, incontido, um dos bichos bradou:

”Seu pequeno pássaro estúpido! Você acha que essa gotinha vai apagar o fogo? Será que é tão imbecil? Voa embora, com essas asas que você tem! Salve-se! É o fim!!!”

Suavemente, o humilde pássaro respondeu:

”Eu estou fazendo a minha parte! Se cada um de nós, irmãos, irmãs, formos até o rio, e colhermos um pouco de água, vamos apagar o fogo e salvar o nosso lar.”

No comments: