Este espaço é dedicado à espiritualidade e ao esoterismo. Nele poderá encontrar pensamentos, frases, poemas, lendas, etc....
Tudo o que o pode ligar ao seu Eu interior e ao Universo que todos fazemos parte.
Thursday, July 24, 2008
Meditação da Ponte do Arco-iris
Onde há Cultura há Paz,
Onde há Paz há Cultura!
Dia Fora do tempo ... Durante a sua permanência no planeta Terra os Maias ensinaram-nos os segredos do tempo galáctico, cientes dos ciclos lineares limitadores a que todos nós, seres humanos, fomos submetidos. Sabiam que tínhamos perdido a habilidade natural de perceber os ciclos de Luz Cósmica ao longo de nossa existência, e que esta forma linear do tempo actual é controladora e esconde os verdadeiros aspectos multidimensionais do tempo. A contagem do tempo Maia baseia-se em 13 ciclos lunares de 28 dias por ano solar, perfazendo 364 dias, mais um chamado de 'Fora do Tempo', entre o Ano Velho e o ano Novo. Pelo calendário Maia, o dia fora do tempo é o dia 25 de Julho. Os Maias consideravam este dia como uma grande oportunidade de reciclar, recomeçar, recarregar as energias, libertar o que já não é mais preciso, agradecer por tudo o que foi recebido no período anterior em todos os aspectos. Agradecendo inclusivé os momentos menos bons, pois são, também eles, aspectos importantes na nossa aprendizagem e evolução como seres humanos cuja essência é espiritual. No dia 26 de Julho recomeça um novo ciclo com o nascimento astronômico de Sirius, que se eleva no horizonte juntamente com o Sol, trazendo uma energia de limpeza e purificação interior, trabalhando os nossos corpos subtis, principalmente o emocional.
Meditação da Ponte Arco-Íris
Dia Fora do Tempo
Se estiver em grupo, façam um círculo, se possível sentados no chão com as pernas cruzadas. Respire profundamente algumas vezes inalando o que for negativo, transmutando-o dentro de si exalando o que for positivo e purificado. Depois feche os olhos. Visualize que está no centro da Terra e visualize o núcleo gigante de cristal octaedro. Quatro faces do cristal têm a terminação em ponta na direcção do eixo polar Norte. As outras quatro reúnem-se num ponto alinhado com o eixo polar Sul. Em volta do cristal octaedro gigante está a membrana interior da Terra, como um tambor ressoando na superfície da parte externa da Terra. A metade do Norte do cristal tem duas faces vermelhas e duas brancas; a metade do Sul tem duas faces azuis e duas amarelas.
Agora entre no cristal. No centro deste cristal gigante há um ponto intensamente fulgurante de luz branca. Uma coluna ou eixo etérico de luz estende-se de Norte a Sul, do ponto central fulgurante, pelas extremidades do octaedro indo para os pólos Norte e Sul no exterior da Terra. Ao redor deste eixo vertical etérico, magnético, de luz existem dois tubos de fluxos entrelaçados pelos quais a energia plasmática passa continuamente. Movendo-se em espiral em torno de cada um, como duas hastes de DNA, os tubos de fluxo têm a cor azul e vermelha. Estes emitem plasma – íons carregados electricamente – para o ponto fulgurante no centro da Terra.
Em sequência, ao redor do lado do eixo Norte dessa coluna de luz, com os dois tubos de fluxos entrelaçados, está o átomo de tempo vermelho. Ao redor do eixo Sul de luz está o átomo de tempo azul. Os átomos polares de tempo vermelho e azul giram em direcções opostas: o átomo de tempo vermelho do lado Norte gira na direcção horária e o átomo de tempo azul do lado Sul na direcção anti-horária. Os átomos de tempo consistem de sete pontos: um ponto central, dois pontos em cada extremidade do eixo vertical, e dois pontos cada – quatro pontos no total – equidistantes de cada um em cada lado do eixo central. Os seis pontos exteriores dos átomos de tempo têm quase o formato hexagonal, de uma figura de seis lados.
O plano gravitacional do cristal octaedro emana horizontalmente do centro luminoso fulgurante do cristal, estendendo-se para os quatro pontos que marcam as pontas do cristal onde se encontram as quatro faces do lado Norte e as quatro faces do lado Sul. O plano gravitacional que liga estes quatro pontos é como a base de duas pirâmides – uma pirâmide estende-se dessa base com quatro faces para o ponto Norte do octaedro e as outras quatro faces para o ponto Sul. Ao longo desse plano gravitacional, estão mais dois átomos de tempo, exactamente em oposição um ao outro: um branco e outro amarelo. Estes dois átomos de tempo gravitacionais têm exactamente a mesma construção dos átomos de tempo polares, vermelho e azul, excepto que os seus dois pontos axiais estão alinhados com o plano gravitacional, margeando os seus lados como estavam e perpendicular aos átomos de tempo polares. Estes átomos de tempo branco e amarelo giram como rodas de pá fazendo um movimento lento circular anti-horário, da esquerda para a direita, ao redor do ponto central da luminosidade fulgurante.
Uma vez que tenha visualizado o núcleo de cristal octaedro da Terra com as suas oito faces, os quatro átomos de tempo, a coluna etérica de luz e os dois tubos de fluxo, então visualize que do centro do cristal uma corrente de luz multicolorida preenchida de plasma se projecta para ambas as direcções dos dois pólos da Terra. Agora dirija-se do centro da Terra para um ponto fora no espaço de onde pode ver toda a Terra. Enquanto vê o cristal octaedro no centro da Terra nos pólos Norte e Sul a corrente de luz projecta-se para fora para se tornar uma grande e dupla ponte de arco-íris – o alternador do dia e o alternador da noite do campo magnético da Terra que se faz visível. Duas correntes de arco-íris ligam os pólos Norte e Sul da Terra, exactamente a 180º graus distantes uma da outra. À medida que a Terra gira lentamente ao redor do seu eixo, esta ponte de arco-íris mantém-se firme, constante e imóvel.
Quando completar esta visualização pegue em toda a Terra girando sob a ponte de arco-íris e coloque-a no seu coração. Imagine as duas correntes de luz projectando-se pela sua coluna vertebral, acima da sua cabeça e abaixo dos seus pés. Agora elas formam uma ponte de arco-íris semelhante, ao redor do seu corpo, alinhando a sua aura. Agora a Terra e você são um.
A Ponte de Arco-Íris da Paz Mundial é real. Existe uma ciência por trás de tudo isto. O que existe primeiro na imaginação, sendo visualizado por um número suficiente de pessoas, numa onda telepática de amor, no devido tempo se tornará realidade.
"Um Toque de LUZ" foi indicado novamente! Namastê!
Você é o visitante número...
Followers
Palavras de Luz...
Um toque de Luz...
Adicione umtoque de luze de cor aoseu dia-a-dia,para ter uma vida mais radiante ...
Um toque vermelho ... Para irradiar energia, sensualidade e paixão. Um toque laranja...para perceber alegria, calor e criatividade. Um toque amarelo....para expandir inteligência, entusiasmo e aumentar seu optimismo. Um toque rosa... para compartilhar o amor do seu coração. Um toque azul...para equilibrar, tranquilizar, aumentar a sua autoconfiança e intuição. Um toque verde...para equilibrar teu biorritmo e curar. Um toque violeta. ...para transmutar as energias negativas em positivas e reforçar o seu caminho espiritual. Um toque branco....para aumentar a sua paz interior e sua pureza de espírito.
Imagine uma pirâmide de luz dourada ao redor do seu corpo para fortalecer e manter a sua Energia em perfeito equilíbrio. Imagine uma pirâmide de luz prateada ao redor do seu corpo... Recarregará a Energia com a guarnição divina.
Muita luz e paz na sua vida, para que possa vivenciar o amor em toda sua magnitude, tenha um dia FELIZ!!!!.! Om Shantih Shantih Shantihi (Paz Peace Pace)
Adoro a Vida!!! Gosto de estar feliz e fazer as pessoas felizes. Gosto de ajudar o próximo e de fazer voluntariado. Para a minha mãe, sou uma filha muito especial.
A minha mãe para mim, é o símbolo do amor incondicional,da coragem e da persistência.
Para quem me ensina, sou uma promessa.
Para quem eu ensino ,um desafio.
Para os meus amigos, sou uma fonte de inspiração,um "anjo" que os protege, ou a "luz" que vai á frente a iluminar os seus caminhos.
Os meus amigos para mim, são um "poste de sustentaçâo". Não suporto mentiras, falsidades e crueldades ou, injustiças... Posso ser muitas palavras, sendo apenas uma só.
Porque sou muito mais do que palavras.
Sou pura e simplesmente, definitivamente, EU.......
NAMASTÊ (O Deus que há em mim saúda o Deus que há em você)!!!!!!
Lokah Samastah Sukhino Bhavantu (Que todos os seres em todo o lado sejam felizes)
DO PONTO DE LUZ NA MENTE DE DEUS, FLUA LUZ ÀS MENTES HUMANAS; QUE A LUZ DESÇA À TERRA.
DO PONTO DE AMOR NO CORAÇÃO DE DEUS, FLUA AMOR AOS CORAÇÕES HUMANOS; QUE AQUELE QUE VEM VOLTE À TERRA.
DO CENTRO ONDE A VONTADE DE DEUS É CONHECIDA, GUIE O PROPÓSITO TODAS AS PEQUENAS VONTADES HUMANAS; O PROPÓSITO QUE OS MESTRES CONHECEM E A QUE SERVEM.
DO CENTRO A QUE CHAMAMOS A RAÇA HUMANA, CUMPRA-SE O PLANO DE AMOR E LUZ; E QUE ELE VEDE A PORTA ONDE MORA O MAL. QUE A LUZ, O AMOR E O PODER RESTABELEÇAM O PLANO NA TERRA.
Eu Sou Luz!
Ao acordar pela manhã diga - Eu Sou Luz! Eu Sou Luz! Eu Sou Luz! Eu Sou minha Divina Presença! Eu Sou me expressando como Luz. (Lenduce)
Anjo da Abundância!
Namastê!
A little Angel for you......
Namastê!
Anjo da Sorte!
Namastê!
Selinho de protecção do blog "Pelos Caminhos da Vida" Obrigada Ana!
Namastê!
Buda da fortuna
Namastê!
Trevo da Sorte
Namastê!
Obrigado querida Amiga!
Namastê!
Prémio Bolg Amigable de Panchito
Este foi o 1º Prêmio deste blog. Agradeço de coração! Namastê!
Prémio Blog "Coração de Ouro"
Recebi este prémio da Márcia do blog "Meu diário, minhas bobagens…" Namastê!
Prémio Lemniscata oferecido pela amiga Ana,obrigada!!!!
Namastê!
Citação do dia
Limpar Portugal - 20-03-2010
Fomos mais de 550 voluntários que apesar da chuva tiveram a participar no Concelho de Loures. Limpámos mais de 53 lixeiras.Estamos todos de parabéns!
Tsuki and Nyù
Dois irmãos bem ternurentos
Viagem à China -Templo do Lama "Yonghegong"
"Roda da Lei" - Lei do Ciclo Morte/Renascimento - A Roda da Lei (ou Dharmachakra, em sânscrito, a linguagem da antiga Índia). Corresponde ao ciclo de morte e renascimento ao qual está preso todo ser, até o instante em que alcança a iluminação e se liberta do ciclo. Também corresponde à lei que regula todo o universo, ou seja, ao Dharma. Tal lei moveria todo o universo, daí o simbolismo da roda. Outra interpretação possível seria que, através da prática do Dharma (lei, em sânscrito) budista, o fiel conseguiria avançar no caminho da evolução espiritual. Convém ainda lembrar que a roda é um dos símbolos de Vishnu, o deus hindu da conservação. Segundo os hinduístas, Buda teria sido o nono avatar (encarnação) de Vishnu. A roda, como símbolo do transporte, ainda é uma referência ao esforço missionário de difusão do Budismo pelo mundo.
Viagem à China -Templo do Lama "Yonghegong"
Buddha Maitreya - A tradição Theravada elaborou uma lista de cinco budas, quatro do passado e um do futuro (o Maitreya).Maitreya é também bastante importante na tradição budista Mahayana. No Extremo Oriente a chegada do Maitreya está associada ao início de uma nova era na qual o mundo será transformado num paraíso.
Viagem à China - Buda da Felicidade
Os deuses chineses da felicidade (Fu Hsing), da fartura (Tsai Shen) e da longevidade (Shou Hsing) estão cercados de crianças. Eles são mensageiros da sorte e da prosperidade.
Minuto de Sabedoria
Deusa Gayatri
A Deusa Gayatri é geralmente retratada sentada num lótus vermelho, o que significa riqueza. Ela aparece em qualquer uma dessas formas:Como tendo cinco cabeças, com dez olhos olhando nas oito direcções e o céu e a terra, e dez braços segurando todas as armas de Vishnu, simbolizando todas as suas reencarnações. Acompanhada por um cisne, segurando um livro numa mão, e uma cura na outra, como a deusa da Educação.
Deusa Kuan Yin
Na mitologia chinesa, Kuan Yin é conhecida como a Deusa da Compaixão e da Misericórdia. Ela existiu como pessoa, igual a todos nós e somente depois de sua morte foi transformada em Deusa. Também é conhecida como Quan'Am (no Vietname), Kannon (no Japão), e Kanin (em Bali). Ela cobre as planícies alagadas do Oriente, do Egipto à China. E é venerada em todo o mundo por milhões de pessoas, que a consideram o símbolo máximo da pureza espiritual.
Mestre Jesus
Jesus é hoje Instrutor do Mundo e continua a trabalhar incansavelmente pelo despertar da consciência crística na humanidade.Como homem encarnado, o bem-amado Jesus ofereceu-nos um espelho para a visão mais gloriosa de nós mesmos: a de Filhos de Deus, capazes de amar incondicionalmente e de transcender todos os limites e ilusões da matéria, sobretudo a morte. "Aquilo que eu faço, também vós sois capazes de fazer, e outras coisas ainda maiores", disse ele, afirmando a nossa ilimitada potencialidade divina. Afirmações transfiguradoras de Mestre Jesus: EU SOU o que EU SOU;EU SOU a porta aberta que homem nenhum pode fechar;EU SOU a luz que ilumina todo homem que vem ao mundo;EU SOU o caminho, EU SOU a verdade;EU SOU a vida, EU SOU a ressurreição; EU SOU a ascensão na Luz;EU SOU a satisfação de todas as minhas necessidades e carências;EU SOU a abundância derramada sobre toda a vida; EU SOU a visão e a audição perfeitas; EU SOU a ilimitada Luz de Deus manifestada por toda a parte;EU SOU a Luz do Santo dos Santos; EU SOU um filho de Deus; EU SOU a luz na sagrada montanha de Deus;
Dalai Lama
Perguntaram ao Dalai Lama: O que mais o surpreende na Humanidade? Resposta: Os homens... Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde!Por pensarem ansiosamente no futuro, e, esquecerem o presente de tal maneira que acabam por não viver nem o presente nem o futuro.Vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido.Namastê!
Mestre Bhuda
"Não crie sofrimento. Pratique a virtude. Seja o senhor da sua mente (Bhuda)
Mestre El Morya
Primeiro Raio: Mestre El Morya; Templo: Templo da Vontade Divina; Complemento Divino: Mestra Mirian; Chama: Azul; Local: No Plano Etérico, sobre Darjeeling, junto ao Himalaia,na Índia; Atributos: Poder, Força, Vontade Divina, Fé, Ordem Divina;
Mensagem do Mestre El Morya
“Amados Filhos: Na Luz da Fé, Determinação e Força da Vontade Divina reencontrareis a manifestação de vossos sonhos. A Chama do Primeiro Raio determina o plano da criação e da concretização. Apelai sempre pelo Poder da Chama Azul Cobalto em vós para que vossos Planos Divinos se manifestem na Terra, AGORA. Amor e Luz,EU SOU El Morya em vós”.Fonte: http://agrandefraternidadebrancauniversal.blogspot.com/
Mestre Kuthumi
Na Grande Fraternidade Branca, o Bem Amado Mestre Kuthumi ocupa o cargo de Instrutor do Mundo, que também é desempenhado por Mestre Jesus. A sua função é transmitir a Verdade Divina ao homem por meio das religiões. Como um ser do Segundo Raio (amarelo-dourado), auxilia a todos que desejam conhecer as leis espirituais e serem bons instrutores de seus semelhantes. Actua em conjunto com o Grande Director Divino, Senhor Maitreya, no santuário deste em Cachemira, na Índia.
Mestre Ramatis
"É difícil a adesão incondicional a qualquer crença e, ao mesmo tempo, continuar a criatura com a capacidade de pensar com clareza. Através dos milénios transcorridos, tendes criado hábitos e agasalhados preconceitos religiosos que vos impedem de pensar livremente no terreno das realidades espirituais. Enquanto estivermos escravizados a preconceitos religiosos, não os examinando a fundo nem os colocando em dúvida, terão eles de perturbar qualquer acção ampla no sentido de se conhecer a Verdade." (Ramatis)
Deus Shiva
Na tradição hindu, Shiva é o destruidor. Na verdade ele destrói para construir algo novo, assim, prefiro chamá-lo de "renovador" ou "transformador".
Deus Surya
Surya em sânscrito सूर्य (sūrya) é o Deus do Sol, adorado nos Vedas, as Escrituras Sagradas da Índia.
Ganesha
Ganesha é considerado o Mestre do intelecto e da sabedoria.
Bhuda da Compaixão
O Senhor Avalokiteshevara é a personificação da grande compaixão de todos os seres iluminados. Ele tomou como propósito ouvir o choro dos pobres e dos necessitados para os ajudar. Para realizar essa intenção ele manifesta-se sob todas as formas necessárias para poder salvar todos os seres de todos os sofrimentos. Através da recitação do mantra de Avalokiteshevara “OM MANI PADME HUM” é possível purificar as diversas camadas do Karma negativo. A recitação deste mantra mil vezes por dia resulta no recebimento de inúmeras bençãos e protecção ao longo de sete gerações da queda em camadas vibratórias mais baixas. A prática do Avalokiteshevara é especialmente adequado para aqueles que queiram adquirir uma postura compassiva e amável para com os outros seres.
Bhuda da Medicina
O Buda da Medicina representa o poder curativo dos seres iluminados. Ele é conhecido como o Rei da Medicina. A recitação diária do seu mantra “TAYATHA OM BEKHAZE BEKHAZE MAHA BEKHAZE BEKHAZE RAJA SAMUGATE SOHA” com intenção pura e forte devoção protege de problemas de saúde, quebras de vibração, perigos mundanos e morte prematura.
Bhuda Amida ou Amithaabha
Amida ou do sânscrito: amitaabha é a divindade japonesa que governa a região da felicidade ( o céu ). É um dos cinco Niorais ou Budas; personifica a inteligência da prédica, e a caridade no amor.
Deusa Lakshimi
Deusa da Abundância
Confúcio
"Coloque a lealdade e a confiança acima de qualquer coisa; não se alie aos moralmente inferiores; não receie corrigir os seus erros." (Confúcio)
2 comments:
Lindo blog.
Vou cópiar a meditação da ponte do arco-íris.
Um beijo
Olá, obrigada pelo comentário!
Bjs
Luz Cardoso
Post a Comment